Pilates & boa forma

Pilates & boa forma
Avalie este post

 

Nem todos se sentem à vontade com a prática de musculação e ginástica localizada. Muitos não gostam, perdem a motivação e acabam abandonando a atividade física. Mas como entrar em forma sem haver uma identificação com o treinamento e acabar por abandoná-lo? Simples, experimente o Pilates.

Pois é, o método vem ganhando a cada dia mais adeptos. Com ele é possível obter uma ótima forma física e através de seu treinamento integrar corpo e mente. A prática de Pilates promove uma melhora em vários aspectos, são eles: força, equilíbrio, elasticidade, concentração, agilidade, entre muitos outros fundamentos importantes.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Se você está fora de forma e busca algo diferente que além de garantir a boa forma, ainda prepara o corpo para qualquer atividade mais intensa, o Pilates é a atividade mais indicada. Conheça mais um pouco sobre o método! 

Pilates

O Pilates é um método que busca trabalhar o corpo como um todo em integração com a mente. Através do exercício físico e alongamento ele busca a reeducação do movimento. Utiliza em seu treinamento o peso do próprio corpo, objetivando equilíbrio, força, elasticidade, entre outros.

É possível, com a prática do método, trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves, dando muita importância à concentração e à estabilização da coluna, pelve e abdômen. Por não haver exercícios com impacto as articulações e ligamentos são preservados.

O método dá muita ênfase ao equilíbrio e desta forma nenhum grupamento muscular é solicitado em excesso. Ou seja, o corpo trabalha de forma equilibrada e eficiente. Os exercícios podem ser executados no solo, com acessórios ou com aparelhos.

Após a prática é comum que o indivíduo se sinta revigorado, já que o foco é na qualidade e não na quantidade de movimentos.

Confira os benefícios que garantem a boa forma com Pilates!

1 – Promove a boa postura e a consciência corporal

De acordo com professores de educação física e fisioterapeutas, o Pilates proporciona ao praticante a consciência corporal. Isso quer dizer que o método torna o aluno mais consciente diante de todos os movimentos executados no dia a dia e nas sessões do método. A melhora da postura também é um benefício enorme que se obtém com a prática de Pilates. Uma coluna encaixada e ereta contribui para a boa aparência e boa forma.

2 – Prepara o aluno para atividades aeróbicas

Se você pretende entrar em forma com atividades aeróbicas, que provocam impacto nas articulações, como corrida, caminha acelerada, spinning, entre outras, o Pilates é a melhor forma de preparar seu corpo. Ele funciona como uma sessão de fisioterapia mais leve. O Pilates é conhecido por não sobrecarregar as articulações, apesar de solicitar o corpo todo. Com a prática é possível executar um trabalho muscular sem que haja impacto.

3 – Contribui para uma mente sã

O Pilates age no corpo e na mente de seu praticante. Os movimentos executados durante os treinos são suaves e firmes e contribuem para relaxar as tensões, acalmam a mente e o sistema nervoso. Os movimentos e alongamentos executados, na prática, contribuem para a melhora da circulação sanguínea, que reduz a tensão de forma integral.

Conquistar a boa forma com Pilates é uma excelente escolha! Que tal, então, experimentar e conferir todas as vantagens! Não pense mais, matricule-se logo e obtenha mais saúde física, mental e a tão desejada boa forma! 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais