Pilates para homens: Como despertar o interesse deste público?

Pilates para homens: Como despertar o interesse deste público?
Avalie este post

Por muitos anos o pensamento geral a respeito do Pilates era que esta seria uma atividade destinada especificamente apenas para o público feminino. O fato do criador do Pilates ser um homem, Joseph Pilates, não contribuiu para que este tabu fosse quebrado até o momento. Dentre os motivos que reforçaram o estereótipo de que o Pilates seria uma atividade física reservada para as mulheres, está o fato de que acredita-se o Pilates oferece apenas benefícios estéticos para o corpo como a tonificação e definição dos músculos, outro pensamento equivocado, pois as mulheres não procuram se exercitar apenas por conta de fins estéticos.

Os benefícios que o Pilates pode oferecer para a saúde do homem e que também podem despertar o seu interesse a respeito da prática, são inúmeros! Continue lendo para conferir!

Os principais benefícios do Pilates para Homens

Como foi dito acima, o Pilates pode fazer muito mais pelo corpo do homem do que simplesmente trazer melhorias estéticas, entre os seus benefícios estão:

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates
  • A possibilidade de trabalhar os músculos do core, região localizada abaixo da caixa torácica (musculatura dificilmente trabalhada através da musculação ou em outras atividades físicas), considerado o principal músculo responsável pela postura. Fortalecer esta região significa preservar e manter o alinhamento da coluna.
  • Significativa prevenção do câncer de próstata. Este tipo de câncer é causado por conta da deterioração dos músculos do assoalho pélvico, e o Pilates oferece exercícios que são capazes de fortalecer a musculatura desta região, retardando o seu envelhecimento e deterioração.
  • Melhora no desempenho sexual. Pelo mesmo motivo citado acima (fortalecimento dos músculos na região do assoalho pélvico).
  • Otimiza a flexibilidade dos músculos, possibilitando que o homem sinta menos dor após se exercitar. É comum que os homens tenham pouca flexibilidade entre a musculatura, e o Pilates ajuda a aumentar a elasticidade, melhorando os movimentos através de alongamentos.
  • Considerável aumento da resistência física, o que significa que além de ter mais disposição para praticar atividades físicas e desenvolver as suas tarefas de rotina, seu corpo se torna mais resistente contra dores crônicas.
  • Redução do estresse. O Pilates possui exercícios que combinam a atividade física com a respiração de forma lenta. A respiração é trabalhada minuciosamente no Pilates, resultando também em benefícios para o sistema circulatório e respiratório.

Como despertar o interesse deste aluno?

Estimulando o espírito competitivo

Visto que o homem gosta de desafios e atividades que o estimulem a forçar os seus limites, você pode preparar uma aula cheia de adrenalina onde ele seja testado e possa sentir os resultados benéficos do esforço físico em seu corpo.

Não permita que ele se frustre

Muitos alunos homens estão acostumados com os exercícios da musculação, onde a força física é o atributo chave para realizá-los. Entretanto, no Pilates a força muscular não irá determinar que ele seja capaz de concluir grande parte do exercícios, até mesmo do nível básico. Ele precisa entender que o importante é encontrar um ritmo e ter fluidez, portanto, estimule-o e não o deixe sair de sua aula frustrado.

Faça-o entender a importância de se alongar

Os benefícios dos alongamentos são inestimáveis para a musculatura e para se evitar lesões durante ou após os exercícios. Prepare uma aula repleta de alongamentos ativos para que os seus alunos sintam o quão importante o Pilates é para a saúde de seus músculos.

Enfatize os benefícios do Pilates e torne a sua aula atrativa

Torne a sua aula atrativa, deixando os seus alunos com vontade de retornar para aprender mais. incentive-os sempre enfatizando os benefícios que o Pilates está oferecendo para a sua saúde.

Continue acompanhando o nosso blog para não perder nenhuma novidade sobre Pilates! E não se esqueça de deixar um comentário com a sua opinião!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais