Conheça o exercício capaz de reduzir a gordura abdominal!

Sem dúvidas, reduzir a gordura abdominal é um dos desejos mais comuns de homens e mulheres que estão fazendo algum tipo de dieta ou que começaram exercícios físicos – e claro, saber qual atividade é mais capaz de tornar isso é possível pode ajudar bastante a te fazer atingir o objetivo.

Por esses motivos, no texto de hoje, vamos te apresentar o Pilates, um dos exercícios mais indicados para quem quer dar adeus às gorduras abdominais e ainda ganhar mais saúde e bem-estar. Confira o que separamos mais abaixo!

 

Os motivos para reduzir a gordura abdominal além da estética!

 

Precisamos deixar claro que reduzir a gordura abdominal é um processo excelente não só por razões estéticas, mas também por causa da sua saúde. Sabe-se que mais da metade das pessoas que sofrem de problemas cardíacos ocorrem em quem tem excesso de gordura nessa região.

A associação é comprovada cientificamente e hoje já ficou claro para os médicos que reduzir essas medidas é mais do que importante para que a sua saúde se mantenha em dia.

Vale lembrar também que a gordura abdominal tem uma certa resistência em ser perdida, por isso, é fundamental que você procure por exercícios bem específicos, como é o caso do Pilates.

 

Como o Pilates pode te ajudar a reduzir a gordura abdominal?

 

Para entendermos como o Pilates pode ajudar a reduzir a gordura abdominal, precisamos compreender o funcionamento das aulas. Basicamente, você irá trabalhar de algumas formas:

 

  • Musculatura

 

O Pilates é um exercício de alta intensidade muscular. Para que você possa ter uma ideia, uma aula pode trabalhar uma série de grupos musculares ao mesmo tempo, deixando-os mais fortes e resistentes.

Dito isso, é fácil imaginar que os grupos musculares do abdômen são atingidos em várias aulas seguidas, fazendo com que a gordura seja eliminada mais rapidamente do que apenas com exercícios aeróbicos, por exemplo.


Leitura Recomendada:

 

Está sofrendo com o estresse das grandes cidades e não sabe como resolver o problema? O Pilates pode te ajudar! Baixe nosso e-book totalmente gratuito e descubra mais sobre o assunto!


  • Perda calórica

 

É válido falar que a perda calórica nos exercícios é fundamental para que haja de fato a possibilidade de reduzir a gordura abdominal. Isso porque o corpo precisa utilizar dessas gorduras para conseguir energia – e o Pilates é um excelente exercício nesse sentido, já que tem um alto valor de perda energética por aula.

Perder peso é fundamental para eliminar gorduras e os aeróbicos são ótimos aliados nesse sentido. Por isso, vale a pena também mesclar as aulas de Pilates com caminhadas, por exemplo. A união é perfeita!

 

  • Bem-estar na hora dos exercícios

 

Por fim, é importante que você saiba da importância de escolher um exercício que te traga prazer para que não haja desistência em pouco tempo. Para reduzir a gordura abdominal, o segredo é constância e empenho nos treinos. O Pilates, além de todos os benefícios, tem baixa porcentagem de alunos desistentes – especialmente porque traz muito bem-estar e felicidade ao longo e ao fim de cada aula.

 

Descobriu como o Pilates pode te ajudar a reduzir gordura abdominal? Corra atrás do prejuízo e viva com mais saúde e mais feliz! Reserve um horário para a aula experimental gratuita com a Pure Pilates!

 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais