Pilates e Hipertrofia – A prática aumenta os músculos?
Uma dúvida muito comum entre os alunos de Pilates é se a prática ajuda a aumentar os músculos, em um processo de hipertrofia. Essa dúvida é importante porque vale sempre a pena alinhar as expectativas em relação ao Pilates e garantir que os resultados sejam aqueles esperados. No texto de hoje, vamos te contar se o Pilates é capaz ou não de trazer hipertrofia e quais são as indicações para quem busca a hipertrofia como resultado em um treinamento. Vamos entender? Veja!
Afinal, Pilates aumenta os músculos?
Vamos entender, antes de mais nada, como funciona o pilates. De maneira geral, o Pilates é um exercício anaeróbico, que ajuda na formação de músculos. Mas, essa formação muscular não funciona como na musculação, onde é possível treinar um músculo por vez de maneira separada. No Pilates, treina-se diversos grupos musculares, o que gera, sim, aumento da massa magra de maneira completa, gerando mais músculos.
A grande diferença é que não haverá hipertrofia, como acontece com a musculação. Então, vale a pena alinhar suas expectativas e saber que os resultados serão gerais no corpo todo, não apenas em um grupo muscular específico.
Então, como gerar hipertrofia com o Pilates?
Normalmente, o Pilates é um exercício realizado duas ou três vezes na semana. O ideal é que haja uma complementação, se possível, com a musculação, caso o seu desejo seja ganhar músculos em determinadas regiões do corpo. Mas, para resultados estéticos, o Pilates é excelente e traz uma harmonia, diminui a gordura e permite definição completa, sem abrir mão de nenhum grupo muscular. Por isso, é válido sempre analisar o que você espera e aliar exercícios se achar necessário.
Pure Pilates
Pilates é mais que estética!
Mais do que estética, o Pilates vai te ajudar com a consciência corporal e permitir que você tenha mais saúde também. Fazer Pilates vai além de hipertrofia, embora o crescimento dos músculos seja visível após alguns meses de prática. Porém, vale a pena sempre analisar o que você espera de resultado estético e aliar o Pilates com uma dieta rica em proteínas e também com a musculação, caso você deseje.
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. E não deixe de visitar nosso blog para entender mais sobre o Pilates e seus resultados. Até a próxima!