Por que franquias costumam ser mais baratas que negócios independentes?

Por que franquias costumam ser mais baratas que negócios independentes?
Avalie este post

As franquias costumam ser mais baratas que negócios independentes e isso já é algo que muitas pessoas já sabem. Mas você já parou para pensar do porquê as franquias custam menos do que simplesmente abrir o seu negócio sozinho? O que faz com que seja possível abrir uma franquia com um valor e não ser possível utilizar o mesmo valor para ter o mesmo retorno de maneira independente? Vamos explicar abaixo um pouco sobre esse assunto e te ajudar a entender como as franquias mudam – e muito – o quanto você vai gastar para realizar o sonho de empreender. Veja abaixo!

Afinal, o que faz as franquias serem mais baratas?

Quando falamos de investimento inicial, isso pode ser um problema para muitas pessoas que sonham em empreender. É comum que haja muita dificuldade em juntar o dinheiro necessário para largar o emprego e se dedicar aos negócios, além de não haver muita clareza do que se irá gastar. As franquias costumam ser mais baratas e os motivos são simples:

1- As franquias são testadas!

Ao optar por uma franquia, você tem acesso a um negócio testado muitas e muitas vezes. O valor de investimento varia pouco, justamente porque ele foi testado por diversos franqueados ao longo dos anos e colocado em prática inúmeras vezes. Para abrir uma franquia Pure Pilates, por exemplo, sabemos quando, em média, você irá gastar com equipamentos, com espaço, reformas e outros detalhes. Temos planejamento e esse planejamento está incluído no seu investimento. Mais do que planejamento teórico, temos planejamento prático, que faz toda a diferença.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Pense da seguinte forma: imagine que uma padaria foi aberta e o dono resolveu abrir 3 filiais. Nas duas primeiras, ela pode ter cometido erros que fizeram a padaria custar mais, porém, na terceira, ele já tem experiência e pode economizar muita. Agora, imagine isso multiplicado por centenas de franquias? Temos experiência e sabemos quanto sua franquia vai custar!

2-Você economiza de diversas formas!

Em uma franquia, além do planejamento, que é algo bastante custoso se for contratado à parte, você economiza em outras frentes. Aqui na Pure Pilates, por exemplo, o franqueado já recebe todo o marketing digital para que os alunos cheguem à sua franquia. Se isso fosse feito por ele de forma independente, os custos seriam altíssimos, considerando site, anúncios, conteúdo, e-mail marketing e outros detalhes. Então, a economia em frentes que já estão prontas e funcionando é um dos motivos que tornam as franquias mais baratas!

Gostou das informações de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais