Pilates é indicado para quem? Veja!

Pilates é indicado para quem? Veja!
Avalie este post

Muitas pessoas se perguntam para quem o Pilates é indicado. Essa dúvida é comum, afinal, existia antigamente a crença de que a prática era voltada apenas para idosos ou para atletas e pessoas em recuperação. Na realidade, todos esses grupos citados se beneficiam muito do Pilates, mas muitos outros podem também ter resultados incríveis com ele. No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre para quem o Pilates é indicado e como ele pode mudar vidas. Veja abaixo!

Veja para quem o Pilates é indicado!

Esqueça a ideia de que o pilates é um exercício apenas de recuperação, seja de idosos ou de pessoas que sofreram acidentes. Este pensamento não condiz com tudo que a prática pode oferecer e devemos adiantar que qualquer pessoa pode fazer Pilates, independente de sexo, idade ou condicionamento físico. Obviamente, cada aluno vai ter uma aula direcionada, mas é válido sempre se lembrar que não há contraindicações, com exceção de casos onde o médico proíbe exercícios.

Mas, para te ajudar a compreender melhor, vamos exemplificar os grupos que podem praticar pilates – e devem, inclusive. Veja!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- Para quem busca emagrecimento

Quem precisa emagrecer deve sempre se preocupar em fazer exercícios de maneira regular e segura. O pilates é uma prática excelente para a perda de gordura, especialmente porque ele favorece o aparecimento da massa magra, que vai garantir a aceleração do metabolismo necessária para queimar mais calorias durante o dia. Muita gente não sabe, mas o pilates é excelente para o ganho de músculos como um todo no corpo, não apenas favorecendo um grupo muscular, o que torna o resultado muito mais uniforme e faz com que o aluno perca peso sem nem ao menos perceber, já que a prática é muito prazerosa e fácil de manter ao longo dos anos – diferente do que acontece com a academia, onde muita gente acaba desistindo por não se adaptar aos exercícios ou não gostar muito deles.

2- Para pessoas que querem aumentar a resistência física

Quem deseja aumentar a resistência cardiovascular também pode se beneficiar do pilates, apesar de não ser um exercício aeróbico. O pilates ajuda a melhorar o alongamento, a consciência corporal e também permite que o aluno queime muitas calorias e otimize sua respiração. Ou seja, estamos falando de um exercício completo e muito bom para qualquer um que quer ser mais saudável.

Além desses grupos que citamos, o pilates vai ser excelente para quem tem dificuldade de mobilidade e precisa se recuperar de um acidente, para idosos, gestante, enfim, para praticamente todas as pessoas que precisam se exercitar, mas devem fazer isso com exercícios mais direcionados e mais prazerosos também. De modo geral, todo mundo que deseja um corpo melhor, estética e uma mente mais saudável pode procurar o pilates sem medo!

Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais