O Pilates pode ajudar a vencer a obesidade? Confira!

Uma das dúvidas mais comuns sobre os exercícios físicos é se eles são ou não a chave para lidar com problemas de peso. Por exemplo, o Pilates pode ajudar a vencer a obesidade? No texto de hoje, vamos esclarecer essa e outras dúvidas a respeito do exercício e como a maioria deles se relaciona com o emagrecimento.

Vamos traçar a relação entre fugir do sedentarismo e conseguir um corpo mais magro, além de trazer dicas sobre como se alimentar bem para alcançar seu objetivo! Confira!

 

Será que o Pilates pode ajudar a vencer a obesidade mesmo sem dietas?

 

Não há dúvidas: o Pilates pode ajudar a vencer a obesidade e uma série de outros problemas relacionados à ela. Antes de pensarmos em perda de peso, precisamos pensar em qualidade de vida. E esse é um benefício que está atrelado ao método logo nas primeiras aulas.

Falando sobre dietas, não podemos negar que a forma como nos alimentamos interfere diretamente na obesidade. Alguns pontos que valem pensar são:

 

  • Quem se alimenta mal, geralmente tem pouco empenho em aulas, não consegue evoluir e se sente cansado o tempo todo. Uma alimentação com fast-food ou excesso de industrializados pode causar sintomas negativos em diversas áreas e refletir diretamente nos exercícios. Logo, o Pilates pode ajudar a vencer a obesidade, porém, exige que haja compromisso com mudanças alimentares.

 

  • Fazer dieta nem sempre significa deixar de comer tudo que gosta. É tudo relacionado com quantidade correta e com evitar o que claramente não faz bem. É importante dizer que são as quantidades corretas aliadas ao exercício que vão trazer um bom impacto na perda de peso.

 

  • Mas, mesmo sem dietas restritivas, o Pilates pode ajudar a vencer a obesidade. A questão irá ser a qualidade dos alimentos, como falamos, e a evolução nos treinos.

 

Dicas para vencer a obesidade com Pilates!

 

Falamos mais acima da importância da alimentação aliada aos treinos. Além de pensar na qualidade do que comer, temos também que pensar em pontos essenciais para vencer a obesidade. Separamos algumas dicas:

 

  • Em primeiro lugar, procure um médico. Ele irá realizar exames gerais e saber se há ou não problemas de saúde que possam impedir os treinos de Pilates ou mesmo a restrição de alimentos. Faça um check-up completo!

 

  • Não esqueça de procurar também um nutricionista. Será esse profissional quem ficará responsável por descobrir quais suas maiores dificuldades na alimentação e onde será possível mexer para que a perda de peso aconteça.

 

  • Ao começar a utilizar o Pilates para ajudar a vencer a obesidade, é muito importante ter em mente que a prática precisa exige um profissional te acompanhando de perto. Se você você for sedentário há muitos anos, é preciso ter calma e começar aos poucos.

 

  • Por fim, não esqueça de aliar o Pilates com exercícios aeróbicos, pois eles irão fortalecer seu sistema cardiorrespiratório e ajudarão a aumentar a perda calórica. Escolha aquele que mais te agrada: bicicleta, esteira ou mesmo caminhadas ao ar livre.

 

No texto de hoje, você descobriu que o Pilates pode ajudar a vencer a obesidade. Se ficou curioso para conhecer mais da prática, faça uma aula experimental gratuita! Agende em nosso site!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais