O Pilates pode ajudar a vencer a obesidade? Confira!

O Pilates pode ajudar a vencer a obesidade? Confira!
Avalie este post

Uma das dúvidas mais comuns sobre os exercícios físicos é se eles são ou não a chave para lidar com problemas de peso. Por exemplo, o Pilates pode ajudar a vencer a obesidade? No texto de hoje, vamos esclarecer essa e outras dúvidas a respeito do exercício e como a maioria deles se relaciona com o emagrecimento.

Vamos traçar a relação entre fugir do sedentarismo e conseguir um corpo mais magro, além de trazer dicas sobre como se alimentar bem para alcançar seu objetivo! Confira!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Será que o Pilates pode ajudar a vencer a obesidade mesmo sem dietas?

 

Não há dúvidas: o Pilates pode ajudar a vencer a obesidade e uma série de outros problemas relacionados à ela. Antes de pensarmos em perda de peso, precisamos pensar em qualidade de vida. E esse é um benefício que está atrelado ao método logo nas primeiras aulas.

Falando sobre dietas, não podemos negar que a forma como nos alimentamos interfere diretamente na obesidade. Alguns pontos que valem pensar são:

 

  • Quem se alimenta mal, geralmente tem pouco empenho em aulas, não consegue evoluir e se sente cansado o tempo todo. Uma alimentação com fast-food ou excesso de industrializados pode causar sintomas negativos em diversas áreas e refletir diretamente nos exercícios. Logo, o Pilates pode ajudar a vencer a obesidade, porém, exige que haja compromisso com mudanças alimentares.

 

  • Fazer dieta nem sempre significa deixar de comer tudo que gosta. É tudo relacionado com quantidade correta e com evitar o que claramente não faz bem. É importante dizer que são as quantidades corretas aliadas ao exercício que vão trazer um bom impacto na perda de peso.

 

  • Mas, mesmo sem dietas restritivas, o Pilates pode ajudar a vencer a obesidade. A questão irá ser a qualidade dos alimentos, como falamos, e a evolução nos treinos.

 

Dicas para vencer a obesidade com Pilates!

 

Falamos mais acima da importância da alimentação aliada aos treinos. Além de pensar na qualidade do que comer, temos também que pensar em pontos essenciais para vencer a obesidade. Separamos algumas dicas:

 

  • Em primeiro lugar, procure um médico. Ele irá realizar exames gerais e saber se há ou não problemas de saúde que possam impedir os treinos de Pilates ou mesmo a restrição de alimentos. Faça um check-up completo!

 

  • Não esqueça de procurar também um nutricionista. Será esse profissional quem ficará responsável por descobrir quais suas maiores dificuldades na alimentação e onde será possível mexer para que a perda de peso aconteça.

 

  • Ao começar a utilizar o Pilates para ajudar a vencer a obesidade, é muito importante ter em mente que a prática precisa exige um profissional te acompanhando de perto. Se você você for sedentário há muitos anos, é preciso ter calma e começar aos poucos.

 

  • Por fim, não esqueça de aliar o Pilates com exercícios aeróbicos, pois eles irão fortalecer seu sistema cardiorrespiratório e ajudarão a aumentar a perda calórica. Escolha aquele que mais te agrada: bicicleta, esteira ou mesmo caminhadas ao ar livre.

 

No texto de hoje, você descobriu que o Pilates pode ajudar a vencer a obesidade. Se ficou curioso para conhecer mais da prática, faça uma aula experimental gratuita! Agende em nosso site!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais