Pilates se torna a nova febre no Rio de Janeiro

Pilates se torna a nova febre no Rio de Janeiro
Avalie este post

O Pilates se tornou uma nova febre no Rio de Janeiro nos últimos anos. E os motivos são variados, como a possibilidade de fazer um exercício em ambientes fechados, fugindo do calor excessivo da cidade e criando alternativas saudáveis e diferentes dos exercícios aeróbicos. Com muitos studios sendo criados na cidade, o atendimento se tornou ainda mais amplo e de qualidade, tornando o Pilates uma das atividades favoritas dos cariocas. No texto de hoje, separamos os principais motivos que fizeram o Pilates conquistar o coração dos cariocas em poucos meses. Veja abaixo quais são eles!

Motivos que fizeram o Pilates se tornar a nova febre no Rio de Janeiro

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Se você é carioca, já deve ter conhecido muitos amigos que fazem Pilates. Se ficou curioso e se perguntando o motivo da prática ter se tornado uma febre na cidade e no estado, separamos abaixo alguns dos motivos que fizeram isso acontecer. Veja quais são!

1- O exercício é feito em ambientes refrigerados

Por ser uma cidade litorânea, o Rio de Janeiro é bastante quente. Por isso, nem sempre é uma boa ideia treinar ao ar livre, especialmente quem tem horários limitados, que podem coincidir com os horários em que o sol está mais quente.

Por esse motivo, é comum que as pessoas optem por exercícios em ambientes refrigerados, onde o exercício é mais confortável do que no sol quente. E o Pilates, apesar de ser realizado em ambiente fechado, ele conta com poucos alunos por aula, evitando aquela sensação de estar em um local abafado e incômodo. Para dias de calor, é uma opção muito boa!

2- O Pilates é muito benéfico

Além de ser uma opção para quem não quer fazer exercícios ao ar livre devido ao calor, o Pilates é muito benéfico para a saúde e traz, entre os benefícios, muita formação muscular, melhora do metabolismo, emagrecimento, definição corporal e saúde no geral. Quem faz Pilates costuma sentir os benefícios nos primeiros meses de prática e isso é excelente para quem quer mais do que razões estéticas, mas sim benefícios para todo o organismo!

Gostou de saber mais sobre o porquê o Pilates ser tão famoso no Rio de Janeiro? Comece hoje mesmo a praticar e conhecer mais sobre seus benefícios! Até o próximo texto!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais