Pilates como um auxiliador na prevenção de doenças graves – Entenda!

Pilates como um auxiliador na prevenção de doenças graves – Entenda!
Avalie este post

Muito se fala sobre prevenção de doenças graves, como câncer, diabetes e outras que podem atingir o corpo humano ao longo da vida por motivos diversos, como hábitos ruins e influência do ambiente. Mas, será que é possível realmente preveni-las com exercícios como o Pilates, por exemplo?

E se for possível, como devemos fazer isso? Qual é o benefício que um tipo específico de atividade pode trazer ao nosso corpo no que diz respeito à saúde como um todo? Vamos explicar no texto de hoje a resposta dessas e outras perguntas. Confira!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Prevenção de doenças graves através do Pilates – Como?

 

A prevenção de doenças graves ou de qualquer outra disfunção do corpo depende de uma série de fatores, entre eles, o genético, como é caso de alguns tipos de câncer e problemas crônicos que se instalam logo no início da vida.

Mas, são muitos os fatores ambientais e de hábitos que podem causar esse tipo de doença, como:

 

  • Fumo em qualquer quantidade, que pode provocar doenças respiratórias e câncer.
  • Alimentação desregulada, que tem tudo para contribuir com a obesidade e, com isso, uma infinidade de outras doenças, como diabetes tipo II e hipertensão.
  • E, claro, o assunto de hoje: o sedentarismo, que causa obesidade, problemas de coluna e muitas outras doenças.

 

Considerando esses fatores externos, não é difícil imaginar o porquê o Pilates pode ser uma boa estratégia para quem está querendo optar por uma vida mais saudável e sem riscos, afinal, ele está entre as atividades mais benéficas para o corpo. Vamos explicar melhor:


LEITURA RECOMENDADA:

 

Antes de continuar sua leitura, você sabia que o estresse das grandes cidades pode ser combatido com o Pilates? Não? Baixe nosso e-book gratuito e descubra já como fazer isso!


  • Algumas doenças da coluna, como dores na lombar, problemas para locomoção e tantas outras são frutos quase que exclusivamente de um sedentarismo crônico, que começa muitas vezes na adolescência e se estende para toda a vida.

 

  • O Pilates é uma atividade capaz de solucionar o problema do sedentarismo com uma vantagem enorme sobre as demais: o baixo impacto nas articulações e nos músculos. O exercício pode ser feito de maneira evolutiva, sempre prezando o bem-estar do aluno. Isso é bastante raro de conseguir ser feito em qualquer outro exercício e pessoas sedentárias têm em comum o baixo condicionamento físico.

 

  • Como vantagem do Pilates para prevenção de doenças graves, também podemos citar sua função de correção da coluna e diminuição de dores, como no nervo ciático, por exemplo.

 

  • Por fim, o Pilates é excelente para quem quer perder peso, embora tenha baixo impacto nas articulações. Como ele acelera o metabolismo, trabalha grupos musculares e gera massa magra, as chances de você emagrecer apenas com as aulas é grande. Mas, lembre-se: vale sempre a pena fazer uma dieta em conjunto com os exercícios.

 

A prevenção de doenças graves é excelente para quem quer viver mais feliz e com a saúde em dia. Além do corpo em si, o Pilates ainda previne doenças mentais, como ansiedade, por exemplo. Aposte em uma via mais saudável, faça Pilates!

 

Agende uma aula gratuita experimental gratuita em nosso studio!

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais