3 exercícios para corrigir a má postura em adolescentes

Corrigir a má postura em adolescentes é bem mais importante do que eles imaginam, afinal, esse é um período de formação do corpo – onde as ações de hoje trarão resultados difíceis de serem revertidos pelo resto da vida.

Como estamos falando de jovens, um ponto que deve ser citado para que os exercícios sejam, de fato, feitos com rigor, é sua questão emocional e de prazer – não adianta forçar adolescentes a realizar atividades por obrigação.

Por isso, nosso intuito hoje é trazer opções bacanas e divertidas para estimular a boa postura e mostrar que é possível ser saudável e viver bem em qualquer fase da vida. Confira o que separamos mais abaixo!

 

A importância de corrigir a má postura em adolescentes

 

Como falamos mais acima, corrigir a má postura em adolescentes tem um peso muito importante no que acontecerá durante a vida adulta. Essa é uma fase de formação corporal e alguns vícios podem prejudicar a coluna por anos – dificultando a correção no futuro.

É importante conscientizar os jovens dos perigos de se manter em frente ao computador sem exercícios e, principalmente, os riscos de fazer isso em uma posição desadequada. Pode parecer difícil, mas a teimosia dessa fase é facilmente driblada com informação de qualidade e bons exemplos.

3 exercícios que vão ajudar nesse processo

 

É claro que informar ajuda, mas um ponto importante para realmente corrigir a postura em adolescente é mostrar formas saudáveis de fazer isso – na prática! Ao invés de trabalhar com a bronca, procure oferecer opções bacanas de exercícios. Separamos 3 que podem ser excelentes nessa fase da vida:

 

  • Pilates

 

O Pilates é um exercício ótimo para corrigir a postura em adolescentes, justamente por ser facilmente adaptável à qualquer fase da vida – tanto que idosos podem praticar sem nenhuma restrição.

Em relação ao convencimento para que jovem vá às aulas, o Pilates não irá exigir muito esforço dos pais, por ser um tipo de exercício prazeroso e que pode ser feito junto com amigos, por exemplo.


Leitura Recomendada:

 

Não conhece ainda o Pilates e nem sabe quais são seus principais benefícios? Nossa dica é que você baixe o e-book gratuito da Pure Pilates e descubra os 7 principais benefícios da prática! 


  • Natação

 

Outro exercício muito bacana é a natação, que ajuda na postura e estimula o senso de equipe, especialmente quando é feito em grandes turmas. Além disso, ele é intenso, queima energia e traz uma sensação de prazer quase imediata – ideal para quem está em uma fase conturbada como os adolescentes.

Vale lembrar que a natação precisa ser feita com regularidade para trazer bons frutos e que é importante ter o auxílio de profissionais da área – treinar na piscina de casa pode ser ótimo como coadjuvante, mas as aulas devem ser orientadas em clubes, academias ou até mesmo na escola.

 

  • Corrida

 

A corrida é uma ótima opção para corrigir a postura em adolescentes, já que é um tipo de exercício capaz de trabalhar vários músculos ao mesmo tempo. Além disso, pode ser estimulante competir em grupo, correr maratonas ou até mesmo se divertir com os amigos.

 

Entre os exercícios que citamos, lembramos que o Pilates é um dos mais simples de ser encaixado em qualquer tipo físico e um dos que mais ajudam a corrigir a postura. Caso deseje marcar uma aula experimental grátis para você e seus amigos, entre em contato conosco!

 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais