Como reter alunos no Studio de Pilates? Dicas gerais!

Reter alunos no Studio de Pilates é tão necessário como começar o seu negócio de forma segura e pensando na qualidade de estrutura e dos professores. Isso porque são os seus alunos que deixarão o studio funcionando ao longo dos anos – e o feedback deles é essencial para o seu sucesso.

No texto de hoje, separamos algumas para te ajudar nessa retenção tão importante e para garantir que todos saiam do seu negócio satisfeitos com os serviços prestados. Confira!

 

Dicas para reter alunos no studio de Pilates – As mais importantes!

 

Todo mundo sabe o quanto é importante reter alunos no studio de Pilates, afinal, eles são o combustível para que o negócio prospere e até mesmo ganhe novos adeptos – através do famoso marketing boca-a-boca.

Se você tem alunos satisfeitos com o seu atendimento, com a sua estrutura e, principalmente, com a qualidade das aulas, as chances de que o studio decole e cresce ainda mais é enorme.

Por todos esses motivos, separamos algumas dicas fundamentais:

 

  • Cuide da sua estrutura

 

Vamos supor que você optou por uma franquia da Pure Pilates, que tem um padrão de estrutura pré-definido, além de canais de atendimento exclusivos para facilitar sua vida na hora de agendar horários e outros detalhes das aulas.

Mesmo assim, é muito importante que sua estrutura esteja em dia – com o ambiente sempre limpo, bem cuidado e apto a receber todos os alunos ou potenciais alunos.

 

  • Se preocupe em ser sempre solícito

 

Não adianta ter um marketing ativo se você não atende bem as pessoas interessadas nas aulas e se os alunos não encontram na recepção uma forma de resolver problemas de forma simples e sem problemas.

Simpatia é fundamental para reter alunos no studio de Pilates e isso deve ser prioridade em todos os momentos – mesmo quando estamos falando de uma pessoa que já faz as aulas há anos.

 

  • Invista em bons instrutores

 

Seus alunos procuram aulas de Pilates de qualidade e, para isso, você precisa se preocupar em ter à disposição deles os melhores professores – ou seja, nada de economizar com os profissionais.

Se você mesmo irá realizar as aulas, é fundamental se especializar todos os anos, reciclando suas teorias e práticas para garantir a entrega do melhor para os alunos.


Leitura Recomendada:

 

Antes de continuar sua leitura, que tal conhecer um pouco mais sobre as Franquias de Pilates com um guia exclusivo e totalmente gratuito? Nele, você aprenderá algumas dicas excelentes para garantir que seu negócio dê certo!

Clique aqui e baixe sem pagar nada!


  • Mantenha os equipamentos em bom estado

 

Outro ponto principal para reter os alunos no Studio de Pilates é manter os equipamentos sempre em excelente estado e atualizados conforme a prática. Além disso, limpe-os com frequência e evite usar aqueles que estão com marcas excessivas do tempo.

 

Além de todas as dicas do texto de hoje, não deixe jamais de perguntar aos seus alunos quais são as considerações deles sobre as instalações, as aulas e o atendimento em geral. Sempre que houver reclamações, faça o possível para melhorar!

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais