Quantos passos dar por dia para perder peso?

Quantos passos dar por dia para perder peso?
3.5 (70%) 2 votes

Muitas pessoas utilizam aplicativos para saber quantos passos dar por dia e isso é algo bastante saudável, afinal, os aplicativos são bem precisos e ajudam muito a dar uma dimensão do quanto estamos ativos – ou sedentários, em alguns casos. Mas a dúvida que mais nos fazemos geralmente é: quantos passos eu preciso dar por dia para perder peso ou mesmo para garantir que eu esteja me tornando uma pessoa mais saudável? Abaixo, trouxemos a resposta para essa pergunta! Veja!

Veja quantos passos dar por dia para emagrecer!

Vamos abaixo explicar como os médicos e especialistas entendem a ideia de dar passos para emagrecer. Antes de mais nada, vale dizer que é muito importante se exercitar, independente se há ou não o desejo de emagrecer. Exercício é saúde e bem-estar! Dito isso, vamos entender quais são as recomendações dos médicos!

1- 7 mil passos para você sair do sedentarismo!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Segundo médicos, dar ao menos 7 mil passos por dia é essencial para que você se considere uma pessoa ativa, ou seja, uma pessoa que não está sedentária. Essa é uma margem difícil de atingir, sabemos disso… Mas os aplicativos de passos contabilizam cada momento em que você se levanta da cadeira, quando vai ao banheiro, quando vai à padaria, quando vai ao trabalho, etc. Por isso, pode ser mais fácil do que imaginamos chegar à marca desejada. Em tempos de quarentena, porém, pode ser mais complicado conseguir fazer isso, então procure sair de casa para dar uma voltinha de ao menos 30 minutos e se esforce para atingir a meta. É importante para a sua saúde!

2- 10 mil passos para emagrecer!

Agora, se você quer emagrecer, a história muda! Dar 7 mil passos vai te ajudar a ficar ativo, mas para ter uma perda calórica razoável apenas caminhando, é preciso andar mais – cerca de 10 mil passos. Então, se programe e tente caminhar ao menos 1 hora até 1 hora e meia. Esse tempo costuma ser suficiente para chegar aos 10 mil passos! E lembre-se de tentar alternar entre ritmos mais lentos e ritmos mais acelerados para potencializar ainda mais a sua perda calórica!

Seja qual for seu objetivo, caminhar é importante e vai te ajudar a chegar mais perto dele! Faça caminhadas leves no começo e não se force demais! Aos poucos, você irá atingir a marca desejada.

Gostou das informações de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais