Benefícios do Pilates para quem faz yoga e meditação – Conheça!

Não há dúvidas de que existem benefícios do Pilates para quem faz yoga e meditação. Isso porque as três atividades, de alguma forma, são correlacionadas – seja por causa da questão física, como a respiração, como a questão emocional.

No texto de hoje, vamos explicar melhor quais são as vantagens de praticar yoga, meditação e Pilates com frequência e como esses exercícios podem se somar, tornando-se um dos melhores aliados para quem quer mais saúde e bem-estar. Confira!

 

Pilates para quem faz yoga e meditação – Qual a relação entre essas atividades?

 

Como explicamos, oferecer o Pilates para quem faz yoga e meditação é uma boa ideia, afinal, esses exercícios são correlacionados de inúmeras formas. Vamos entender melhor abaixo quais são essas relações:

 

  • Respiração

 

Quem medita e faz yoga sabe o quanto a respiração é importante. Ela é a responsável por uma série de melhorias e insights que temos durante o processo de meditação ou nas aulas. No Pilates não é diferente – as aulas usam e abusam do poder da respiração e pode-se dizer que ela é uma ferramenta imprescindível para o sucesso e a evolução do aluno na prática.


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  • Postura

 

Outra correlação entre o Pilates, a yoga e a meditação é a postura. O Pilates tem como principal base a melhora da postura como um todo – e as outras duas atividades a utilização como forma de otimizar suas práticas. A yoga, por exemplo, trabalha uma série de posições importantes para melhorar a flexibilidade e o bem-estar do aluno – exatamente como acontece no Pilates.

 

Benefícios do Pilates para quem faz yoga e meditação

 

Agora que entendemos de forma resumida e objetiva qual a correlação entre as três atividades, vamos falar um pouco melhor sobre os benefícios do Pilates para quem faz yoga e meditação. Veja:

 

  • O Pilates melhora a respiração, como falamos. Como consequência, a meditação, por exemplo, passa a ser muito mais eficaz. Isso porque ela utiliza da respiração como um dos meios de desligar-se do mundo e focar-se apenas em si.

 

  • O mesmo vale para a yoga: quanto melhor respiramos, melhor a atividade será Isso significa que unir exercícios capazes de trabalhar esse aspecto, as chances de ele eles sejam mais eficazes aumenta.

 

  • O Pilates, além de trabalhar a respiração, trabalha nossos grupos musculares. Embora não parece haver uma relação entre esse fato e as demais atividades – que são mais mentais – ter um corpo mais saudável impacta diretamente na maneira como meditamos e como enxergamos o mundo. Na yoga, porém, o fato de termos músculos mais trabalhados pode ser ainda mais positivo, já que os utiliza em vários momentos.

 

  • Por fim, é válido lembrar que tanto o Pilates, como a yoga e a meditação têm um grande impacto em nosso bem-estar mental. Sendo assim, praticar todas essas atividades só pode trazer benefícios para a sua saúde emocional como um todo.

 

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