Saiba como o consumo de proteínas pode te ajudar a ter mais resultados no Pilates

Saiba como o consumo de proteínas pode te ajudar a ter mais resultados no Pilates
2 (40%) 1 vote

O consumo de proteínas pode ajudar a ter mais resultados no Pilates e também em outros exercícios. Mas você sabe o porquê disso? No texto de hoje, vamos te explicar qual a função da proteína para o crescimento dos músculos e qual a quantidade mais indicada de se consumir diariamente, dependendo dos seus objetivos. Veja abaixo mais sobre o assunto!

Veja como consumir proteínas pode te ajudar!

Abaixo, vamos falar sobre como as proteínas ajudam quem faz Pilates regularmente, ou seja, ao menos uma vez na semana. Veja!

1- As proteínas ajudam na criação de músculos!

As proteínas ajudam bastante na criação de músculos, pois elas fazem o que chamamos de síntese protéica, processo fundamental para a hipertrofia. Então, quem deseja ganhar massa magra e músculos, precisa consumir mais proteínas ao longo do dia para ter melhores resultados. Em relação às quantidades, depende muito do objetivo de cada pessoa, porém, as proteínas costumam precisar ser cerca de 30% de todas ingestão calórica do dia.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Mas é importante procurar um nutricionista para que ele possa fazer uma avaliação e analisar se é preciso aumentar ou diminuir essa dosagem – o que se sabe é que uma dieta balanceada deve ter bastante proteína, de preferência uma fonte de proteína em cada refeição. Por isso, é interessante procurar começar o dia ingerindo ovos que são ótimas fontes do nutriente e, ao mesmo tempo, são mais leves do que as carnes, por exemplo.

2- As proteínas aumentam a saciedade!

Para quem está procurando emagrecer, as proteínas são excelentes porque ajudam a diminuir a ingestão calórica diária. Isso acontece porque as proteínas promovem saciedade, diminuindo o desejo ou a compulsão para ingerir quantidades maiores de alimentos. Mais uma vez, é importante lembrar que apenas o profissional de nutrição pode dizer qual é a ingestão de proteínas ideal para o seu caso – evite dietas que restringem os carboidratos, pois elas podem gerar compulsão, além de prejudicar sua performance nos treinos. Busque o equilíbrio e se preocupe em garantir que você está se alimentando de forma saudável, ingerindo uma fonte de proteínas em cada refeição.

Gostou de saber mais como o consumo de proteínas pode te ajudar a atingir seus objetivos? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais