Sua vida sexual não está legal? Veja como o Pilates pode lhe ajudar

O Pilates é uma modalidade de exercício conhecida e praticada por muitas pessoas. O principal objetivo da metodologia é unir corpo e mente, através de exercícios baseados em princípios respiratórios e dessa forma proporcionar maior flexibilidade, diminuição de dores articulares, prevenção de lesões, além de aumentar a autoestima dos praticantes.

Com base em todos os seus benefícios, o Pilates pode reacender a chama da paixão daquele casal que caiu na rotina e não tem mais aquela qualidade de vida sexual ativa de antes. Confira a seguir como o Pilates pode ser um aliado na vida intima do casal.

Maior capacidade respiratória, menos cansaço

Um dos principais benefícios do Pilates é o aumento da capacidade respiratória. A maioria dos exercícios praticados na modalidade, são baseados em princípios de respiração, o que aumenta a capacidade cardiorrespiratória do praticante. Na vida sexual, isso tende a aumentar o tempo de relação, pois o cansaço demorará mais para aparecer e o prazer do casal será mais prolongado.

Flexibilidade traz inúmeros benefícios

O aumento da flexibilidade é um dos maiores benefícios que o Pilates proporciona a quem o pratica. Esse benefício pode ser notado em pouco tempo pela maioria dos praticantes e na cama pode ser um grande aliado. Que casal nunca quis experimentar uma difícil posição e enfrentou dificuldades? Essa flexibilidade proporcionada pelo Pilates pode ser o grande trunfo para que o casal enfim consiga realizar aquela posição do Kama sutra.

O pilates previne lesões

Por ser uma técnica que aumenta a força de toda a musculatura e também das articulações, o Pilates tende a prevenir lesões. Poucas pessoas tem o conhecimento, mas lesionar-se durante o ato sexual é algo muito comum. Torções, deslocamento, contraturas e até mesmo fraturas podem ocorrer durante o sexo, dessa forma, possuir musculatura e articulações fortalecidas podem evitar o constrangimento na cama.

Melhora da coordenação motora

Outro grande benefício do pilates que pode refletir na vida sexual é a melhora da coordenação motora e consequente repetição de movimentos. Conseguir realizar determinados movimentos sem que haja erros ou então cansaço durante um grande período de tempo pode levar o(a) parceiro(a) ao ápice durante a prática sexual e isso é simplesmente ótimo ao casal.

Melhora da autoestima

Outro benefício que acomete os praticantes do pilates é a potencialização da autoestima, por ser um exercício que trabalha basicamente todo o corpo, melhorias como diminuição de medidas, fortalecimento muscular e emagrecimento podem ser notados em um pequeno espaço de tempo, isso tende a melhorar a autoestima de muitas pessoas. Com a autoestima elevada, a pessoa tende a se soltar mais na cama, e com isso o casal tem melhores noites de sexo, algo extremamente benéfico para a relação.

O pilates é uma atividade esportiva completa, pois traz diversos benefícios em diferentes áreas ao mesmo tempo. A prática é capaz de potencializar saúde, beleza e sexo e dessa forma melhorar a intimidade de muitos casais que deixaram se levar pela monótona rotina de um relacionamento.  

Você já utilizou os benefícios do pilates em sua vida sexual? Como foi essa experiência? Conte para nos através dos comentários e apoie mais pessoas a fazerem o mesmo!

Deixe seu comentário

Um comentário em “Sua vida sexual não está legal? Veja como o Pilates pode lhe ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais