Trabalhar músculos no Pilates – Quais grupos se beneficiam mais?

Trabalhar músculos no Pilates – Quais grupos se beneficiam mais?
Avalie este post

Muitas pessoas gostariam de saber como trabalhar músculos no Pilates e qual grupo muscular é mais afetado durante a prática. Para entender melhor como as aulas funcionam e como elas impactam nos músculos, no texto de hoje, separamos algumas informações importantes sobre esse assunto. Confira abaixo!

É possível trabalhar músculos no Pilates?

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Pouca gente sabe, mas o Pilates é um exercício capaz de trabalhar os músculos de maneira bastante intensa, mesmo que ele seja realizado lentamente e com movimentos pausados.

Apesar do ritmo ser menor do que em uma musculação, por exemplo, o Pilates atua utilizando o peso do corpo e dos aparelhos, em séries que trabalham grupos musculares de uma única vez.

Como resultado, é possível que a definição corporal seja muito mais assertiva do que em outros exercícios isolados, já que haverá mais harmonia estética de forma geral.

E quais os grupos musculares se beneficiam mais do Pilates?

Essa é uma pergunta comum, porém, não há resposta clara para ela. A realidade é que o Pilates beneficia praticamente todos os grupos musculares do corpo, já que cada aula o instrutor irá passar um exercício específico para eles.

Assim, o resultado estético, como explicamos, costuma ser mais harmônico do que quem vai à academia e foca em apenas um músculos específico para trabalhar.

Em resumo, se você fizer Pilates por algum tempo, é provável notar melhoras estéticas em todas as partes do corpo, já que o instrutor costuma separar séries diferentes para cada dia de treino – porém, separamos algumas dicas abaixo para quem quer dar maior ênfase em um ou outro grupo.

E se eu quiser resultados em um grupo muscular específico?

Separamos abaixo algumas dicas para quem quer um resultado mais específico, como perder barriga ou melhorar a estética do glúteo, por exemplo. Anote:

1- Fale com o seu instrutor: O seu instrutor de Pilates pode te ajudar a treinar um grupo muscular específico, nem que seja reservando o finalzinho da aula para isso. Porém, lembre-se de que ele dará preferência para um treinamento mais completo, já que o Pilates tem como base devolver a saúde e não apenas focar na estética direcionada à uma parte do corpo apenas.

2- Saiba que mudar leva tempo: Correr para fazer agachamentos para ter um bumbum mais durinho nem sempre é a solução para ter um corpo mais definido. O Pilates irá promover uma definição mais harmônica, que deixará o seu corpo visualmente mais bonito e isso leva algum tempo. Procure pensar mais em saúde, bem-estar e entender que a estética é consequência disso tudo!

3- Mude também sua dieta: Nem sempre apenas os exercícios vão te ajudar se você não mudar a dieta e ingerir mais proteínas, por exemplo. A dica para quem quer mais definição muscular é começar a comer mais carnes ou optar por suplementos, como Whey Protein e similares. De qualquer forma, é interessante procurar por um nutricionista de confiança para que ele possa te ajudar nesse processo.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais