No que vale mais a pena investir? Pilates ou academia?

No que vale mais a pena investir? Pilates ou academia?
5 (100%) 1 vote

Muita gente se pergunta se vale a pena investir na área da saúde, bem-estar e fitness. Apesar do amplo crescimento de pessoas que procuram esse tipo de serviço, ainda existem receios se o mercado vai continuar aquecido pelos próximos anos ou se as pessoas vão começar a procurar outras atividades.

No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre as diferenças entre investir em academias ou no studio e Pilates e explicar qual deles pode valer mais a pena, dependendo de cada caso. Confira abaixo!

Vantagens de investir no Pilates

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Vamos começar falando um pouco sobre as vantagens de investir em um studio de Pilates, um segmento que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Separamos algumas das principais delas:

1- O Pilates é um exercício que promove o bem-estar, não apenas a estética. Isso faz com que os praticantes mantenham uma rotina de exercícios por anos, mesmo quando já atingiram seus objetivos – sejam eles perder peso ou ganhar massa magra.

2- O Pilates também é um ótimo exercício para quem sente dores ou está se recuperando de traumas ou acidentes. Isso significa que há sempre novos alunos em busca desses benefícios, já que o dia-a-dia das pessoas costuma ser sedentário e causar inúmeros problemas de colunas e, consequentemente, dores que precisam ser tratadas com exercícios específicos.

Essas são as duas principais vantagens em investir no Pilates. Além delas, vale dizer que o Pilates é um exercício muito prazeroso, o que faz com que alunos sempre mantenham a frequência das aulas, mesmo quando não precisam por motivos estéticos ou mesmo devido às dores.

Vantagens de investir na Academia

Abrir uma academia também tem suas vantagens, afinal, esse é um segmento que está sempre em ascensão nos últimos anos. Separamos as principais delas:

1- A academia reúne uma série de exercícios diferentes, o que faz com que que vários públicos procurem por esse tipo de serviço – desde atletas até pessoas que nunca se exercitaram antes. Todos podem procurar a academia para conseguir sair do sedentarismo ou reforçar seus treinos.

2- Além disso, a academia costuma ser um empreendimento maior, com direito a muitos profissionais e possibilidade de crescimento. No Pilates, isso também é possível, porém, a academia é bastante indicada para quem quer investir um valor grande em equipamentos e um espaço maior. É possível fazer piscina, sala de ginástica, dança, etc.

3- Há uma grande rotatividade de pessoas na academia, já que há muitas opções de exercícios. Por outro lado, as desistências são grandes, tornando o negócio mais suscetíveis à uma fase com menor movimento, como em épocas de inverno, por exemplo.

Seja qual sua decisão, ambas as opções são interessantes para quem quer abrir um negócio. O Pilates é para quem quer uma empresa menor, que cresça aos poucos e com solidez. A academia é mais voltada para quem quer investir mais e em espaços maiores, já que a competição é bem grande nesse segmento.
Qualquer um dos negócios pode ser um sucesso, dependendo de como você tocá-los.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais