Treinar de máscara é possível? Dicas
Treinar de máscara pode ser bastante incômodo, porém, essa tem sido a recomendação da OMS e todo mundo precisa segui-la à risca em muitos países, sob penalidades como multas e até mesmo prisão preventiva de quem insistir em desobedecer as autoridades.
Mas será que é possível realizar um treino completo de máscara sem grandes problemas? Quais são as medidas que podem garantir um treino efetivo e protegido ao mesmo tempo?
No texto de hoje, separamos algumas dicas sobre esse assunto para te ajudar a conseguir voltar à rotina normal sem se colocar em risco e sem colocar as demais pessoas em risco também!
Pure Pilates
Dicas para treinar de máscara sem problemas
Todos sabemos que as máscaras podem causar desconfortos enormes para as pessoas, especialmente se o treino for de alta intensidade, como é o caso das corridas, por exemplo. Mas existem formas de diminuir esse desconforto. Separamos algumas delas:
1- Usar máscaras mais finas
Uma maneira de conseguir respirar melhor e diminuir os desconfortos é usando uma máscara mais fina, de tecido mais leve, por exemplo. Porém, é importante tomar cuidado para que o tecido não seja fino o suficiente para te causar algum risco – sempre use duas camadas de tecido!
Então, a dica é procurar por máscaras mais leves ou até mesmo usar as cirúrgicas, que são menos pesadas e ajudam na circulação do ar de maneira mais efetiva.
2- Fazer exercícios menos intensos
Sabemos que existe o desejo de correr e voltar aos treinos o quanto antes. Mas treinar de máscara sempre causará mais dificuldade, independente do quão bem condicionado você está. A dica aqui é recomeçar aos poucos, fazer treinos mais leves, diminuir a intensidade e sentir a evolução acontecer dia-a-dia, conforme o seu corpo se acostuma com o uso da máscara.
Como tudo na vida, podemos nos adaptar às máscaras, mas é preciso disciplina e respeito com o corpo para que o treino não seja exageradamente cansativo.
3- Faça pequenas pausas
Treinar de máscara vai exigir mais do seu corpo e dos seus pulmões. Por isso, a dica é tentar fazer pequenas pausas durante os treinos, mais do que você fazia antes da pandemia. A dica é boa porque vai te ajudar a se adaptar e vai evitar o cansaço extremo muito rápido. Tente fazer intervalos de, pelo menos, dois minutos, e com uma boa frequência.
E você? Pensa em treinar de máscara? Siga nossas dicas e comece a voltar à normalidade!
Gostou das dicas? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!