Tenho perfil de empreendedor? Saiba!

Tenho perfil de empreendedor? Saiba!
Avalie este post

Muitas pessoas se perguntam antes de abrir um negócio: tenho perfil de empreendedor? Essa dúvida é bastante comum e tem relação com uma série de ideias em relação ao que é empreender e quais são as características essenciais para que uma pessoa se torne um empresário de sucesso.

Mas, afinal, será que existe um perfil empreendedor? Será que nós somos divididos entre quem se dá melhor com a carteira assinada e quem só consegue ser feliz sendo independente? No texto de hoje, vamos falar um pouquinho sobre esse assunto tão polêmico e que pode ser decisivo para alguém resolver se vai ou não abrir um negócio.

Confira abaixo!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Existe um perfil empreendedor?

Antes de mais nada, vale lançarmos a pergunta: será que existe um perfil empreendedor ou qualquer pessoa pode abrir um negócio? A resposta, por mais surpreendente que pareça, é sim para ambas as perguntas.

Existem, de fato, pessoas que possuem características acentuadas para empreender. Porém, qualquer um pode abrir um negócio e aprender a desenvolver tais características.

Afinal, somos seres inteligentes e capazes de absorver todo o tipo de informação possível, independente da nossa personalidade.

Se você tem o desejo de empreender, isso significa que há, sim, uma tendência de que a sua personalidade seja daquelas que podem se dar bem com esse estilo de vida.

Características de um empreendedor nato

Separamos abaixo algumas das características mais comuns nos empreendedores – e que você pode desenvolver ao abrir um negócio. Veja!

1- Saber lidar com a incerteza

Uma característica que todo empreendedor precisa desenvolver é a capacidade de lidar com as incertezas da vida de empresário. Afinal, em alguns momentos, você não terá a certeza se o negócio vai dar certo, não sabe quanto irá receber no fim do mês e não tem exatamente as garantias que um emprego formal, especialmente em cargos públicos, pode oferecer.

Mas, tudo é uma questão de tempo até que você possa se planejar, ter um capital de giro bom e consiga se manter sem grandes problemas.

2- Conseguir liderar

A liderança é fundamental em um empreendedor. Você terá que lidar com funcionários e com pessoas que precisam da sua autoridade o tempo todo. Então, é importante desenvolver a habilidade de liderar sem se tornar uma pessoa rude ou difícil de lidar. Faça esse exercício!

3- Atendimento ao público

Por fim, é importante saber falar com seus clientes e garantir que eles confiem em você e no seu trabalho. Então, será essencial conseguir fazer um bom atendimento e essa habilidade irá garantir que o seu negócio dê certo!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais