Vale a pena fazer Pilates para perder peso?

Vale a pena fazer Pilates para perder peso?
5 (100%) 1 vote

Fazer Pilates para perder peso é algo que tem se tornado cada vez mais comum entre pessoas de todas as idades e de todos os biotipos. Mas será que essa é uma modalidade que realmente traz benefícios nesse sentido? Afinal, será que fazer Pilates emagrece de verdade ou a atividade tem mais indicações para outros tipos de objetivos?

No texto de hoje, separamos informações relevantes sobre o Pilates para perder peso, no intuito de te ajudar a entender se a prática pode mesmo te ajudar nesse sentido! Veja abaixo o que trouxemos!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Pilates para perder peso é válido?

Sem muitas delongas, vamos responder: afinal, vale a pena fazer pilates para perder peso? A resposta é simples: sim, porque o Pilates vai te ajudar em uma série de fatores que podem gerar a perda de peso a longo prazo, trazendo também muito mais qualidade de vida. Separamos abaixo quais fatores são esses:

1- Disposição

Sem dúvidas, o Pilates ajuda muito na disposição e a devolver a energia para treinar ou realizar outras atividades no dia-a-dia. Logo, isso vai te motivar a também fazer exercícios diferentes, como caminhar mais, correr, andar de bicicleta, entre outros.

Então, o Pilates é um exercício que pode te ajudar a perder peso porque libera mais energia para o seu corpo e te deixa disposto para ser uma pessoa mais ativa – e isso é excelente para quem precisa perder peso!

2- O Pilates aumenta sua massa muscular!

Outro ponto que faz o Pilates ajudar na perda de peso é o fato dele aumentar a massa muscular. Isso faz com que o corpo comece a perder mais calorias por dia, garantindo uma perda de peso maior em menos tempo.

Como muita gente sabe, a massa muscular ajuda a aumentar o metabolismo, logo, quando você pratica pilates, o seu metabolismo trabalha mais rápido e exige mais calorias por dia para se manter funcionando, o que significa que com uma dieta normal já passa a ser possível diminuir o peso aos poucos.

No geral, é interessante tentar manter uma dieta equilibrada e praticar outros exercícios físicos para garantir que o Pilates te ajude a emagrecer. Em caso de dúvidas, procure um profissional de Pilates para que ele possa te auxiliar melhor!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais