Como gerir um studio de Pilates? Dicas!

Como gerir um studio de Pilates? Dicas!
Avalie este post

Gerir um studio de Pilates pode não ser tarefa fácil para quem não tem experiência com empreendedorismo – embora, franquias, como é o caso da Pure Pilates, ofereçam total apoio e muito mais facilidade para que a gestão seja a melhor possível.

Como existem muitas dúvidas a respeito disso, trouxemos abaixo algumas dicas que podem ser bastante úteis na hora de pensar em gerir o studio. Veja abaixo quais são elas e como você pode tornar a sua empresa mais dinâmica e sem tantas dificuldades!

3 dicas para gerir um studio de Pilates da melhor forma!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Separamos abaixo 3 dicas que podem te ajudar muito nesse processo de adaptação – quando começamos um negócio e não sabemos exatamente o que fazer para que a gestão seja tranquila e fácil de lidar. Veja quais são!

1- Sempre se preocupe com o bem-estar dos funcionários

Os seus funcionários são muito importantes para o studio, principalmente porque são eles que lidam diretamente com os alunos, como é o caso dos instrutores e também dos recepcionistas, por exemplo.

Então, é fundamental que esses funcionários estejam muito bem alinhados com os seus propósitos e, claro, satisfeitos com o trabalho que realizam dia após dia. Para que isso aconteça, vale a pena fazer reuniões com frequência, perguntar o que pode ser modificado e o que está excelente para eles, ser presente na rotina, etc.

Muitas pessoas abrem empresas e acreditam que os funcionários podem ser facilmente trocados. Não é bem assim. Seus instrutores criam carinho com seus alunos e vice-versa. Por isso, faça de tudo para que a relação e o ambiente de trabalho sejam ótimos!

2- Entenda as necessidades dos alunos

Além de se preocupar com os funcionários, você precisa se preocupar também com os alunos, afinal, eles é que mantém o studio funcionando. Então, analise: eles estão sendo bem atendidos? Há reclamações? Todo o prometido está sendo cumprido? Faça sempre essas perguntas e garanta que todos estão satisfeitos!

3- Seja organizado com as contas

Agora, a dica final fica para a gestão financeira do studio. Mesmo quando ele estiver muito bem, com um número alto de alunos e sendo indicado por todos, é importante se preocupar em organizar as contas e guardar um pouco para investimentos. Isso vai ajudar muito a evitar problemas, como desabastecimento de materiais, falta de pagamento de funcionários, entre outros.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais