Voltando à rotina pra valer!

Algumas pessoas consideram que o ano só começa depois que o carnaval acaba e realmente, muitas rotinas começam ou passam a vir à tona apenas depois do carnaval. Portanto agora é o momento de voltar, ou até mesmo criar uma rotina, nunca é tarde para começar.

Depois de uma semana de festas fica difícil ter disposição para voltar com os exercícios, mas veja aqui dicas simples para voltar à uma rotina saudável sem sofrimentos:

 

Não encare como um sacrifício

Não encare a sua rotina como um sacrifício e sim como um momento íntimo de lazer, cuidar do seu corpo e da sua saúde nada mais é do que você dar uma atenção especial à você mesmo. O começo realmente é mais difícil, pois temos que readaptar o nosso corpo às práticas, mudanças,  horários, novos hábitos e tudo que uma nova rotina exige. E pense que o mais difícil sempre é começar, uma vez que você passou desta etapa tudo fica mais tranquilo, portanto encare este começo de uma vez.

 

Comece de leve

Espante a preguiça, voltar à rotina é abrir mão de uma série de lazeres e liberdade que as férias te proporcionava, comece com uma rotina leve e de fácil readaptação de acordo com os seus afazeres diários, é importante ser realista neste momento (não queira abraçar o mundo) e então, aos poucos ir percebendo uma rotina adequada de exercícios que se adapte ao restante das suas obrigações. Pegue leve nas cobranças consigo, o seu corpo também estará em fase de readaptação e precisa de tempo até retomar com vigor os exercícios e apresentar resultados como fazia antes.

 

Motive-se 

Pense no que te motiva a praticar Pilates (ou outro exercício), perder peso? Se livrar de alguma dor? Sair do sedentarismo? Ganhar condicionamento físico? Quanto mais você pensa no que te incentiva à essas práticas, melhor você consegue visualizar os resultados que ganhará a partir dos exercícios e com isso traçará um objetivo final a partir dos seus desejos. É importante encararmos um dia de cada vez ao praticarmos alguma atividade física que requer evolução, porém também é bom que você visualize a sua meta alcançada. E mesmo que não exista uma meta para concluir, lembre-se sempre dos benefícios que as práticas de um exercício podem proporcionar à você. Que seja, apenas você visualizando a si próprio saudável durante as suas práticas contínuas exercitando-se.  

 

Tenha uma companhia

Ter uma companhia para praticar exercícios com você fará com que ambos se motivem mais, além da distração e poder ter um tempo para socializar, a companhia traz um novo tipo de cobrança, onde vocês contam com a presença um do outro para o evento acontecer. Fica muito mais difícil você “furar este compromisso” sabendo que tem alguém contando com a sua presença. A experiência de se exercitar também será diferente e você estará cultivando bons momentos com esta parceria.

 

Seja paciente

Lembre-se de que manter atividades que requerem disciplina e esforço não é uma tarefa fácil, por isso não desanime caso você falhe nessas execuções, tudo depende de você, não se cobre tanto e seja paciente consigo mesmo. Crie várias rotinas até encontrar a sua ideal, tenha foco, saiba que exercitar-se é cuidar de si e que não existe nada mais valioso do que a nossa própria saúde. Tenha em mente que os resultados aparecem com o tempo e não do dia pra noite, portanto Não desista!  

 

Para voltar à rotina dos exercícios nada melhor do que praticar Pilates! Agende uma aula conosco! clique    -aqui- para saber mais.

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais