Dicas para você usar bem o seu capital de giro para enfrentar a pandemia

Dicas para você usar bem o seu capital de giro para enfrentar a pandemia
Avalie este post

O uso do capital de giro para enfrentar a pandemia é uma estratégia excelente e que mostra o quanto a empresa conseguiu evoluir a ponto de ter uma reserva capaz de superar crises e se reerguer após um momento de dificuldades.

Mas como usar bem o capital de giro e garantir que ele não seja totalmente gasto sem critério? No texto de hoje, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse assunto. Veja abaixo!

Veja dicas para usar bem o seu capital de giro!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Sem mais delongas, veja abaixo as dicas que separamos para você usar bem o seu capital de giro e conseguir reverter os problemas da pandemia. Confira!

1- Pense a longo prazo

Sim, a pandemia nos obrigou a ser mais imediatistas e pensar em como resolver o problema que o nosso caixa apresenta no aqui e no agora. Mas, é importante pensar também a longo prazo e ter em mente que o dinheiro deve ser aplicado de forma responsável e sempre de maneira inteligente.

Se o caixa não estiver fechando, o capital de giro pode e deve ser procurado para evitar falência e inadimplência. Mas ele não pode ser totalmente utilizado sem planejamento porque haverá mais necessidade em outros momentos além da pandemia de coronavírus e você precisa se preparar para ela.

2- Faça uma análise do seu caixa

O seu caixa está completamente paralisado ou há entrada e saída de dinheiro em alguns dias? Se a resposta for sim para a segunda opção, ainda há mais esperança de que o capital de giro não precise ser completamente esgotado durante a pandemia.

Tente fazer uma análise de entrada e saída, faça uma planilha bastante criteriosa e se preocupe em pensar em soluções que não exijam o uso das suas reservas.

3- Corte gastos

Outra dica importante é tentar cortar gastos para que você use o mínimo possível do capital de giro. Se for preciso, diminua o quadro de funcionários, diminua o uso de energia, diminua o espaço físico, enfim, faça reduções inteligentes e que não irão afetar o seu cliente final, claro.

Pense que quanto menos você usar seu capital de giro, melhor para sua empresa que poderá contar com ele no futuro, se for necessário. Lembre-se que o capital de giro também deve ser utilizado para investimentos e não apenas para cobrir rombos no orçamento e para emergências.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais