Exercícios em ambientes fechados – Devo fazer e como me proteger?

Exercícios em ambientes fechados – Devo fazer e como me proteger?
Avalie este post

Com a pandemia de coronavírus, os exercícios em ambiente fechado estava suspensos durante quase 5 meses. Agora que o governo começou a liberar o acesso às academias e aos locais fechados, fica a dúvida: como eu posso me proteger do vírus? Quais são os passos para que meus exercícios sejam seguros o suficiente?

No texto de hoje, separamos algumas dicas que podem te ajudar a conseguir voltar aos treinos sem tantos riscos e de maneira bem mais tranquila. Veja abaixo quais são!

Dicas para fazer exercícios em ambientes fechados com segurança!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Separamos abaixo algumas dicas interessantes para quem quer voltar a se exercitar em ambientes fechados, mas não sabe exatamente como fazer isso de maneira adequada. Confira!

1- Procure se exercitar quando houver menos aglomerações

Sem dúvidas, as aglomerações são as grandes vilãs nesse período de pandemia. E academias lotadas, com pessoas dividindo o mesmo espaço por horas, não é uma boa alternativa. Se você precisa levantar peso ou de algum equipamento onde a academia é indispensável, é importante tentar frequentá-la quando houver menos pessoas treinando ao seu redor.

Muitos espaços estão investindo em distanciamento social, com equipamentos que não se encontram e com ao menos um metro de distância entre si. Porém, cabe também ao frequentador evitar ficar perto das demais pessoas. Faça sua parte!

2- Pense em fazer aulas mais restritas

Outra opção para quem pretende voltar aos treinos é pensar em aulas mais restritas, com poucos alunos e com possibilidade de fazer o distanciamento social. Uma boa alternativa é o Pilates, que possui inúmeros benefícios, mas que é totalmente restrito – na aula, só ficam os alunos agendados e o instrutor. Muitas vezes, as aulas são com apenas duas ou três pessoas, sempre usando máscaras e se protegendo.

3- Escolha um ambiente adequado

Não há dúvidas de que as academias precisarão de adaptação para que seja possível receber os alunos da melhor maneira possível. Dessa forma, a dica é sempre procurar lugares que mudaram suas estratégias, como o uso obrigatório de máscaras, a ventilação natural ao invés do ar condicionado, o distanciamento e diminuição do número de alunos por hora e a higienização de todos os equipamentos a cada utilização.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais