3 exercícios para fazer sem aparelhos!

3 exercícios para fazer sem aparelhos!
Avalie este post

Os exercícios para fazer sem aparelhos são uma excelente alternativa em épocas de pandemia e isolamento social, quando temos que passar mais tempo em casa evitando grandes aglomerações, o que significa não poder ir em academias ou fazer aulas em grupo.

Mas qual exercícios fazer e ter um resultado que seja satisfatório? Separamos abaixo algumas opções que podem te ajudar a vencer essa quarentena de forma saudável, tanto fisicamente quanto mentalmente. Veja abaixo e descubra como é possível se exercitar mesmo sem sair de casa durante algum tempo!

Separamos 3 exercícios para fazer sem aparelhos!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Se você ainda não sabe o que fazer em casa sem precisar de nenhum aparelho, não se preocupe! É possível sair do sedentarismo sem precisar comprar nada. Veja abaixo algumas sugestões que separamos!

1- Pilates

Apesar do Pilates ser muito mais efetivo se feito em um aparelho profissional como os que temos na Pure Pilates, é possível realizar alguns exercícios básicos da prática no solo. A dica é seguir sempre as orientações de um profissional, seja por meio de aulas online ou através de lives, como as que nós fazemos todas as semanas.

Procure sempre perguntar para os instrutores se o seu exercícios está feito corretamente e evite exageros. Devagar e sempre, você poderá realizar seus treinos!

2- Alongamentos

Outro exercício que pode ser feito em casa sem o uso de nenhum aparelho específico são os alongamentos. Mais uma vez, a dica principal é sempre procurar ajuda de um profissional para que ele possa corrigir possíveis posturas erradas – afinal, um exercício errado pode causar problemas muito sérios e que você não quer enfrentar nesse momento.

Procure vídeo-aulas, marque aulas online e comece aos poucos. Os alongamentos vão te ajudar a se manter ativo e muito mais saudável, porque vão evitar que o seu corpo se acostume com posturas negativas, como ficar sempre sentado ou deitado.

3- Aeróbicos

Pode não parecer, mais é possível realizar alguns treinos aeróbicos em casa sem nenhum aparelho, como pequenas corridas, treinos de intensidade, cardiovasculares, treinos de agachamentos, polichinelos, etc. Não esqueça de procurar ajuda profissional, mas faça os aeróbicos todos os dias sem falta. Assim, seu corpo se manterá em movimento e você conseguirá passar por essa quarentena de forma muito mais saudável e com a mente em dia!

Gostou das dicas de hoje sobre os exercícios para fazer sem aparelhos? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares e sempre entre em nosso blog para mais dicas de treinos! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais