Como evitar crises de ansiedade na quarentena?

Como evitar crises de ansiedade na quarentena?
3 (60%) 2 votes

As crises de ansiedade na quarentena estão se tornando cada vez mais comuns entre as pessoas que ficam em isolamento social. Esse tipo de problema de saúde mental passou a ser uma preocupação importante, já que estar sem poder sair de casa e sem poder se encontrar com amigos e familiares é sempre um problema enorme, que gera angústias e sofrimento para todo mundo.

Algumas pessoas mais frágeis emocionalmente ou que passam mais tempo sem contato social são as que mais sofrem e que precisam de cuidado extras para evitar que as crises se tornem piores. No texto de hoje, separamos algumas dicas que são bastante úteis nesse momento tão tenso de nossas vidas! Confira!

Dicas para evitar crises de ansiedade na quarentena

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Separamos abaixo algumas dicas que podem te ajudar a evitar as crises de ansiedade durante esse período de quarentena. Veja!

1- Tente manter contato com os amigos!

Apesar de ser difícil, procure manter contato com seus amigos através das redes sociais ou mesmo por chamadas de vídeos com seus familiares e pessoas mais próximas. Sem dúvidas, a quarentena gera isolamentos que ninguém gosta de passar e sentir, então, é preciso procurar formas de diminuir essa distância social, pelo menos um pouco.

Tente marcar reuniões diárias, tome um café com quem você ama, se programe para ao menos ligar para as pessoas que te fazem bem. Não deixe todo o seu contato social restrito às redes sociais e às mensagens de texto.

2- Faça exercícios físicos!

Outra dica para evitar crises de ansiedade na quarentena é investir muito nos treinos, mesmo estando em casa. Se for possível, veja lives de pessoas que você gosta ou mesmo aquelas oferecidas pelas academias que já frequenta, como é o caso da Pure Pilates, que oferece aulas ao vivo para nossos alunos.

3-Tente meditar e se acalmar sempre que puder

Sempre que for possível, procure se acalmar e meditar um pouco. Respire e lembre-se de que todos os problemas vão se tornar menores se você lidar com eles de cabeça fria e sem tantas neuras. Tente respirar fundo e pense em coisas mais positivas quando o desespero parecer muito grande.

Se nada disso resolver, faça a melhor coisa que você pode: procure sempre a ajuda de um psicólogo e converse com eles sobre seus medos e problemas. Isso vai ser de grande valia para que você possa superar esses tempos difíceis!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais