3 mudanças que você vai notar no seu corpo ao começar Pilates

3 mudanças que você vai notar no seu corpo ao começar Pilates
4 (80%) 3 votes

O Pilates é um método que visa unir o corpo e a mente e seus exercícios são planejados para se adequar ao perfil individual de cada aluno. Ele trabalha toda a musculatura, a concentração e a respiração, trazendo inúmeros benefícios à saúde e ainda prevenindo doenças, como diabetes, hipertensão, obesidade, depressão, problemas na coluna, entre outras.
Além de todas essas vantagens, a prática do Pilates ainda nos traz algumas mudanças corporais muito positivas, e é sobre isso que vamos falar no artigo de hoje! Confira as principais delas!

Confira abaixo 3 mudanças que você vai notar em seu corpo ao começar a fazer pilates!

Agora que já falamos um pouco sobre o pilates, vamos citar 3 mudanças que você verá em seu corpo quando der início às aulas!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- Postura corporal

Quando você combina respiração, concentração e movimentos sincronizados específicos, como no método pilates, você passa a atentar-se mais à sua postura, evitando mantê-la de forma inadequada. Quando isso ocorre, temos uma melhora também no equilíbrio, evitando futuros desvios e lesões, tanto musculares quanto esqueléticas.
Sem esse tipo de equilíbrio sobre nossas estruturas, podem-se gerar danos como por exemplo uma diminuição na carga respiratória, perda de curvas naturais na coluna vertebral, dentre outros futuros problemas. Por isso, a prática do pilates pode vir a ser um ótimo recurso para se obter autonomia postural e evitar diversos danos à postura.

2- Definição muscular

Os movimentos realizados no pilates melhoram a mobilidade das articulações corporais e desenvolvem também uma maior resistência e força muscular, por se tratar de uma série de exercícios que trabalham o corpo em um todo. Ou seja, quanto mais você praticar, mais resultados terá! Seu segredo para a definição muscular não está diretamente ligado à quantidade de peso que se trabalha, mas sim à quantidade de exercícios que se executa.
No pilates, usamos o peso do próprio corpo como carga principal, mas também pode-se contar com a ajuda de outros aparelhos como bolas, prancha de molas, dentre outros. Sem falar que é um método que pode ser realizado por pessoas em suas mais diversas faixas etárias.

3- Perda de peso

Como qualquer outro exercício, o pilates ajuda na queima calórica, se efetuado a longo prazo e de forma correta, sempre acompanhado de um bom profissional da área.
Para uma queima de calorias mais rápida e eficiente, é indicado que seja feito junto ao pilates algum outro exercício, como, por exemplo, o cardio.
O método pilates associado à uma boa dieta, age como forma de estímulo ao organismo, melhora seu funcionamento e, consequentemente, acelera seu metabolismo. Sem mencionar que por se tratar de um exercício de baixo impacto, você pode aumentar a intensidade dos exercícios de forma segura e eficaz, otimizando os resultados a longo prazo.

Gostou de saber sobre as mudanças que o Pilates trará ao seu corpo? Marque uma aula experimental gratuita hoje mesmo!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais