3 opções de exercícios para quem mora no Rio de Janeiro!

3 opções de exercícios para quem mora no Rio de Janeiro!
Avalie este post

Quem mora no Rio de Janeiro pode se beneficiar de diversas opções de exercícios, seja ao ar livre ou mesmo em ambientes fechados – afinal, a cidade é bastante grande e conta com academias, studios de pilates e muitas outras alternativas à praia e ao ar livre, indicadas para quem quer fugir do calor que faz na cidade na maioria dos meses do ano.

No texto de hoje, reunimos 3 opções de exercícios para quem mora no Rio de Janeiro e quer se tornar mais ativo e com uma vida mais saudável. Confira!

Conheça as 3 opções de exercícios no Rio que separamos!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

No Rio de Janeiro, existem diversas opções de exercícios. Como falamos, a cidade é bem grande e oferece uma série de alternativas para todos os gostos. Abaixo, trouxemos as 3 principais opções de exercícios! Veja!

1- Pilates

A primeira opção de exercício no Rio de Janeiro é o Pilates, ideal para quem quer treinar em ambiente fechado, mas com um pouco mais de privacidade e sem aglomerações. O Pilates é um ótimo exercício e pode, inclusive, ser realizado com poucas pessoas e com total distanciamento social. Então, para quem deseja um treino com maior regularidade e que costuma trazer benefícios não apenas para a estética mas também para a saúde em geral, ele é uma excelente opção!

No Rio de Janeiro, o Pilates pode ser ótimo porque os dias de muito calor impedem os exercícios na praia com conforto e o studio costuma contar com ar-condicionado ou janelas amplas, tornando a prática muito mais tranquila em dias de alto verão.

2- Corrida

Em dias mais frescos ou no fim de tarde e início da manhã é uma excelente opção correr na praia e na orla. Mas, é preciso cuidado: comece aos poucos, caminhando e depois intercalando entre a corrida e a caminhada. Aos poucos, você se acostuma e melhora ainda mais suas marcas!

3- Caminhada

Para quem não quer correr, o ideal é começar a caminhar por alguns meses. Aos poucos, aumente o ritmo da caminhada e passe a trotar. Essa é uma excelente alternativa de exercícios nos dias em que você não consegue ir ao Pilates, por exemplo!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais