Unindo Pilates com Crossfit – Benefícios incríveis!

Unindo Pilates com Crossfit – Benefícios incríveis!
1 (20%) 1 vote

Você já parou para pensar se é possível unir o Pilates com Crossfit? Ambos têm sido cada vez mais procurados por quem quer definir o corpo e ter mais saúde física – porém, geralmente os públicos são diferentes e há um preconceito que eles não caminham lado-a-lado. Será mesmo?

No texto de hoje, separamos alguns dos principais benefícios da união entre essas duas atividades excelentes para ter na sua agenda de prioridades. Confira o que separamos mais abaixo!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Pilates com Crossfit – Será que funciona? Qual a diferença entre eles?

 

Você provavelmente já ouviu falar de ambas as técnicas pelo menos uma vez na vida e deve imaginar que elas são bem diferentes entre si, embora façam muito bem para o corpo e para a mente. Vamos entender melhor:

 

  • O Pilates é um exercício lento, que une concentração, respiração, alongamento e força. Apesar de excelente para os músculos e para a definição corporal, poucas pessoas entendem o Pilates dessa forma e acabam acreditando que não há alta intensidade nas aulas.

 

  • O Crossfit é um exercício de alta intensidade e alta frequência cardíaca. Ele mescla atividades funcionais, força e aeróbicos pesados. É o tipo de aula para sair cansado e suado no final.

 

Mas, se são aparentemente tão diferentes, como podem ser unidos de forma saudável? Como falamos em vários textos do blog, o Pilates pode ajudar – e muito – diversos atletas, de inúmeras modalidades. Corredores, praticantes de musculação, de natação e até quem apenas quer perder peso.

Com o Crossfit não é diferente: o Pilates pode ser um complemento excelente, capaz de trazer benefícios incríveis. Separamos alguns deles para você entender melhor:

 

  • Respiração mais preparada

 

Quando fazemos um exercício de alta intensidade como o Crosffit, precisamos ter noções de respiração. O Pilates pode ajudar nesse quesito, se tornando um preparo excelente para começar uma atividade mais intensa.

 

  • Músculos mais fortes

 

Muitas pessoas não sabem, mas o Pilates é capaz de deixar os músculos muito mais fortes e resistentes a qualquer atividade, mesmo as mais intensas. Uma das características do Crosffit é trabalhar os músculos e deixá-los mais fortes. Com a ajuda do Pilates, esse processo será bem mais fácil, já que seu corpo estará preparado para isso.

 



Leitura Recomendada:

 

Você sabia que pode diminuir o estresse da cidade com apenas algumas horas por semana? Clique aqui e baixe nosso material gratuito que irá mudar sua rotina!



  • Controle emocional

 

Não podemos falar do Pilates sem explicar sobre os benefícios que ele traz para a mente. Praticar exercícios para conseguir um corpo mais definido é excelente, porém, as vantagens para uma saúde mental são infinitamente maiores.

Unir o Pilates com Crossfit é ter o melhor dos dois mundo e conseguir se sentir mais atraente, bonito e consciente do seu corpo.

 

  • Menos dores

 

Por fim, o Pilates e o Crossfit trabalham grupos musculares em conjunto. Isso significa que ambos vão ajudar a fortalecer a musculatura e a criar massa magra. Porém, o Pilates tem a vantagem de fazer isso de forma lenta e muito específica, o que irá aliviar suas dores de um treino pesado. Como consequência, você conseguirá render muito mais nas aulas de crossfit e ter melhores resultados.

Esses foram alguns dos benefícios da união entre Pilates com Crossfit. Gostou da ideia de praticar Pilates nos dias em que não for treinar? Agende uma aula gratuita!

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais