Quantas vezes por semana devo me exercitar para emagrecer?

Quantas vezes por semana devo me exercitar para emagrecer?
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Muitas pessoas se perguntam quantas vezes na semana elas devem se exercitar para emagrecer. Afinal, será que duas ou três vezes de exercício intenso é suficiente? Ou será que eu preciso ir à academia todos os dias de forma regrada para conseguir algum resultado?

Ficou difícil descobrir a resposta apenas pensando nos seus conhecimentos gerais? No texto de hoje, separamos algumas informações que podem te ajudar bastante a entender mais sobre o assunto. Confira abaixo o que trouxemos e descubra de uma vez o quanto você precisa treinar para perder peso de forma eficiente!

Quanto devo me exercitar para emagrecer?

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Essa é uma dúvida que pode ser respondida apenas se considerarmos alguns fatores e suas correlações. Para perder peso, você precisa:

Consumir menos calorias que gasta. Ou seja, comer um pouco menos em porções menores e gastar energia suficiente para que o corpo comece a consumir aquelas calorias extras que estão acumuladas em forma de gordura.

Então, a ideia é tentar se exercitar um pouco todos os dias e, claro, se alimentar de maneira mais saudável, evitando alimentos muitos calóricos e que não tragam energia necessária para o dia todo.

Então devo treinar todos os dias?

Não é bem assim. Se você treinar ao menos cinco vezes por semana e se manter regrado durante os outros dias, o déficit de calorias vai continuar existindo mesmo em dias em que você não queimar tantas delas.

Mas, claro, é interessante que ao menos duas ou três vezes por semana você faça um exercício mais intenso, como o Pilates, e nos demais procure correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta. Sem exageros, a dica é tentar aposentar o elevador quando for possível, ir caminhando para a padaria, se preocupar em comer bem e evitar se alimentar de forma excessiva.

Por isso, não precisa exagerar e nem ficar duas horas na academia todos os dias. Inclusive, vale a pena começar aos poucos e não expor o seu corpo a exercícios muito intensos sem a devida supervisão do médico. Vá devagar e não se preocupe com o peso e sim com a sua saúde.

Mais do que emagrecer, é preciso manter!

Vamos supor que você decida correr todos os dias, comer pouquinho e perca 10 quilos em dois meses. Isso é bom? Pode ser que não.

Perder peso pode ser “mais fácil” para quem está animado durante algum tempo mas se manter saudável é muito mais difícil. Então, ao invés de radicalizar, comece aos poucos, se preocupe em ficar bem consigo mesmo e mude a sua rotina como um todo, incentivando seu cérebro a se acostumar com ela. Essa é a dica!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

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