5 aplicativos para cuidar da sua saúde

5 aplicativos para cuidar da sua saúde
Avalie este post

Os aplicativos para celular e computadores estão cada vez mais populares não é mesmo? Seja para ouvir música, conversar com os amigos, jogar,  publicar fotos e assistir séries, eles ajudam e complementam nossa rotina ao ponto de não imaginarmos mais viver sem eles. Mas você sabia que existem aplicativo criados especialmente para lhe ajudar a cuidar melhor da sua saúde? Isso mesmo, e nós reunimos aqui 5 dicas de ótimos aplicativos que vão fazer toda a diferença no seu dia a dia.

Beba água!

Todos sabemos o quanto a água é importante para o bom funcionamento do nosso organismo, mas seja sincero, você toma a quantidade necessária por dia? Pois bem, o aplicativo Hydro vai te ajudar com isso. Além de calcular a quantidade de água que você precisa beber baseada nas suas informações pessoais, o aplicativo também manda lembretes, ajuda no seu controle diário de quanto de água você já bebeu e quanto ainda precisa beber, além de produzir gráficos e estatísticas. Tudo isso para te ajudar a criar esse hábito saudável e importantíssimo.

Monitor de frequência cardíaca

Esse aplicativo transforma a câmera do seu smartphone em um medidor de batimentos cardíacos usando apenas o dedo indicador, dessa forma você pode controlá-los enquanto desenvolve as mais diversas atividades. Com ele você tem um melhor controle do seu condicionamento físico e pode também apresentar ao seu médico seus resultados, como uma forma de avaliar quais os exercícios são mais indicados para você.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Dieta e Saúde

Existem vários aplicativos que podem lhe auxiliar com a perda de peso, seja ao fornecer as informações nutricionais dos alimentos (calorias, quantidade de gordura, etc), indicar cardápios completos ou trabalhar com um sistema de pontos (similar ao popular programa Vigilantes do Peso). A maioria deles também permite um controle que funciona como um diário alimentar, o que pode ser muito útil, mas não esqueça, toda dieta deve ser feita com acompanhamento médico! Entre os diversos aplicativos disponíveis, destacamos o Dieta e Saúde que permite a escolha entre uma dieta low carb e o sistema de pontos, bem como, um  acompanhamento bem completo dos seus resultados.

Pure Pilates

É claro que os exercícios não podiam ficar de fora dessa lista. Os alunos da Pure Pilates podem agendar suas aulas nos melhores dias e horários que se adequam a sua rotina através do aplicativo, além de reagendar e cancelar aulas previamente. Dessa forma, fica muito mais fácil manter a rotina de exercícios e não perder nenhuma aula. Neste vídeo você fica sabendo exatamente como ele funciona.

Hora de dormir

Os aplicativos podem lhe ajudar até mesmo na hora do seu descanso, o Sleep Time avalia a quantidade e qualidade do seu sono. Além de fornecer relatórios detalhados sobre como foi a sua noite, que podem posteriormente ser avaliados pelo seu médico caso sofra de algum transtorno do sono, ele também funciona como um despertador inteligente. Ou seja, ele lhe desperta apenas quando você estiver com as “baterias carregadas”, garantindo que estará disposto ao longo do dia. Uma função perfeita para os finais de semana, férias e feriados.

E você, já utilizou algum desses ou outros aplicativos que lhe ajudam a cuidar da saúde? Conte-nos sua experiência nos comentários.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais