Como voltar à rotina de Pilates?

Como voltar à rotina de Pilates?
4.5 (90%) 2 votes

Voltar à rotina de Pilates depois do Coronavírus é algo que muita gente tem medo de fazer. Afinal, depois de muito tempo isolado e até fazendo Pilates em casa, o processo de retomada é longo e exige uma série de ações para deixar os riscos menores, como for possível.

Mas quais são as indicações das autoridades em relação à volta aos treinos? E no Pilates em si, qual é a melhor forma de ir às aulas sem medo dos riscos de se contaminar? No texto de hoje, separamos algumas informações que podem te ajudar a começar a desencanar e voltar à vida de forma segura e tranquila. Confira abaixo!

Voltar à rotina de Pilates após o isolamento é seguro?

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Apesar do que muita gente pensa, as aulas de Pilates costumam ser as mais seguras que conhecemos até aqui. Academias, no geral, são repletas de pessoas que se aglomeram, revezam aparelhos e ficam juntas no mesmo ambiente – diferente do que acontece em studio. As vantagens do Pilates nesse sentido são:

O studio é menor, o que permite que ele seja ventilado de forma natural, sem que haja sempre a necessidade de ligar o ar condicionado. Isso ajuda a eliminar vírus que possam ter ficado no ar, por exemplo.

Como é menor, geralmente as aulas são com poucas pessoas. Na Pure Pilates, isso acontecia antes da pandemia e será reforçado agora. Ou seja, você não vai ter contato direto com pessoas e poderá manter a distância segura de dois metros de um outro aluno ou até mesmo do instrutor.

Vamos enfatizar a segurança, sempre com o uso do álcool em gel e das máscaras. Ao entrar e ao sair das aulas, você poderá se higienizar e sair sem ter tocado em nenhuma superfície contaminada. Isso é muito importante.

Vamos sempre limpar os aparelhos da maneira correta para eliminar vírus e bactérias. Embora isso já fosse feito antes, agora iremos tornar o processo ainda mais rigoroso, evitando contaminações.

Como eu posso evitar me contaminar?

A principal maneira de não se contaminar é ir em um local que ofereça volta à rotina de Pilates de maneira segura. Veja se o studio está se preocupando com as normas de higiene e cobre isso dele. Também é seu papel sempre usar o álcool em gel quando chegar e quando sair e sempre usar a máscara quando for falar com alguém de forma mais próxima. Mantenha também o distanciamento social.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais