Como o pilates ajuda a melhorar o desempenho no trabalho?

Como o pilates ajuda a melhorar o desempenho no trabalho?
Avalie este post

Já falamos em várias ocasiões sobre como o pilates pode lhe ajudar nas mais diversas esferas da sua vida, mas no texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre como a prática do pilates pode te ajudar a melhorar seu desempenho no trabalho. Por isso, não deixe de ler e de compartilhar essas dicas com seus amigos e colegas de trabalho.

Se exercitar faz bem!

Não cansamos de falar sobre as vantagens que os exercícios físicos trazem para a saúde e bem-estar de seus praticantes. Acontece que o pilates é um método completo que envolve muitos outros fatores como a respiração correta, o equilíbrio e a correção da postura, para citar alguns. Com isso, tudo o que é praticado dentro do estúdio acaba sendo incorporado no seu dia a dia, o que ajuda (e muito) em todas as suas outras funções.

Os benefícios do pilates para o trabalho

O pilates traz muitos benefícios aos seus praticantes, mas entre eles estão estão alguns que podem melhorar seu desempenho no trabalho, como:

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates
  • Aumento da concentração, que fará com que você produza mais e melhor;
  • Sensação de relaxamento e bem-estar, que ajuda você a encarar suas tarefas com mais ânimo;
  • Melhora da qualidade do sono, o que beneficia sua disposição e bom humor;
  • Corrige a postura, evitando que você sente-se de forma errada no local de trabalho o que pode ocasionar dores e lesões;
  • Ensina a respirar corretamente, o que melhora a circulação sanguínea e estimula o bom funcionamento do sistema nervoso;
  • Diminui o estresse, que pode lhe levar a discussões e outros desentendimentos no ambiente de trabalho.  

Pilates no trabalho

Cada vez mais as empresas vêm se conscientizando sobre a importância de investir no bem-estar dos seus funcionários afinal, isso diminui os afastamentos por doenças (físicas e psicológicas) e garante uma maior produtividade. E é aí que entra a  ginástica laboral, que além de prevenir contra as lesões por esforço repetitivo ( popularmente conhecida por LER),  beneficia a todos os funcionários de uma forma geral.  

Entre as práticas de ginástica laboral o pilates aparece como destaque em grandes empresas que oferecem aulas antes do expediente, ou fazem parcerias com studios especializados para oferecer descontos, garantindo assim a saúde física e mental das suas equipes.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais