Pilates para perder peso funciona?

Pilates para perder peso funciona?
Avalie este post

Muitas pessoas se perguntam se Pilates para perder peso realmente é uma boa ideia. Essa dúvida surge porque é comum que exista uma falta de entendimento sobre o que é a atividade e como ela impacta no corpo de forma geral.

Por isso, hoje separamos algumas informações importantes a respeito do Pilates e sua relação com a perda de peso de forma geral. Vamos entender como a prática pode ajudar a acabar com a obesidade e se existem outros fatores que devem ser aliados dela nesse processo. Confira abaixo!

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Pilates para perder peso? Mito ou verdade?

Primeiro, vamos deixar claro que o Pilates para perder peso não é um mito. Você pode – e geralmente acontece – perder alguns quilos apenas frequentando as aulas de Pilates. A diferença é que essa é uma atividade menos intensa no sentido aeróbico – mas não menos intensa de forma geral.

Aos poucos, o seu corpo vai se modificando e criando massa magra, que é responsável também por aumentar a taxa de metabolismo basal, fazendo com que o corpo gaste mais calorias e haja, então, a perda de peso.

Por isso, derrube esse mito. É possível sim perder peso com o Pilates!

Mas quanto de peso eu vou perder?

Agora, vamos entender um pouco sobre o mecanismo do Pilates na perda de peso. Talvez, na balança, demore um pouco mais para você sentir que está emagrecendo. Isso acontece porque o seu corpo está ganhando massa muscular ao mesmo tempo em que perde gordura.

Como essa massa é mais pesada, pode ser que a balança não reflita de imediato as mudanças que estão acontecendo no seu corpo. Mas, calma, elas estão ali e você vai sentir a diferença quando vestir uma roupa que antes não servia, por exemplo.

Além disso, a massa magra te mantém mais saudável e, mesmo que não houvesse perda de peso, você será uma pessoa infinitamente mais saudável do que aquelas que se mantém sedentárias.

Em relação à quantidade peso perdido, ela varia de acordo com os seus hábitos gerais. Vamos dar algumas dicas abaixo:

1- Procure se alimentar bem: Se você quer perder peso, se alimente bem e coma comidas mais saudáveis. Isso vai te ajudar a conseguir chegar no seu objetivo mais facilmente. A dica é trocar alimentos industrializados por aqueles mais naturais, como arroz, feijão, carnes. Tente também cozinhar mais.

2- Faça outro exercício em conjunto: Embora o Pilates dê resultados sozinho, é interessante fazer alguma atividade em conjunto. Uma boa dica é caminhar até o studio ou subir as escadas ao invés de pegar o elevador. Qualquer exercício a mais vai te ajudar a acelerar o processo de perda de peso. Mas cuidado, não force demais! Comece aos poucos!

3- Procure ajuda: Se você não estiver perdendo peso mesmo fazendo Pilates e outros exercícios, é hora de procurar um médico para que ele possa te avaliar corretamente. Veja o que está acontecendo e como você mudar isso. Às vezes há um problema maior, como os hormonais.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais