Como abrir um studio de Pilates? Dicas gerais!  

Abrir um studio de Pilates é uma opção bastante lucrativa e prazerosa para quem deseja ter seu próprio negócio. As áreas que envolvem a saúde do corpo e bem-estar estão em alta e podem ser consideradas uma das que mais crescem – excelente notícia para novos empreendedores.  

No texto de hoje, separamos algumas dicas gerais para você que deseja investir no Pilates como uma profissão e como uma forma de começar a sua independência financeira. Confira mais abaixo!  

 

Requisitos para abrir um studio de Pilates 

 

Abrir um studio de Pilates pode ser bem simples, especialmente se você optar por uma franquia. Hoje, iremos explicar de forma geral como funciona esse processo com a PurePilates, porém, nossas dicas se aplicam também para quem decidir pelo studio independente.  

O que vale a pena citar é que as franquias costumam ser mais simples e rápidas de darem retorno, por isso, pense em todas as possibilidades antes de decidir pelo melhor caminho para o seu caso. Anote algumas dicas: 

 

  • Pense no negócio a longo prazo 

 

Não há muitos requisitos na hora de abrir um studio de Pilates. Você pode ser instrutor ou escolher algum profissional para isso. O que é importante sempre pensar antes de optar por um negócio é se ele te trará felicidade a longo prazo. 

Quem não gosta da área da saúde e fitness pode ter dificuldades para representar sua nova empresa e deixar tudo nas mãos de terceiros nunca é a melhor saída.  

Imagine que esse empreendimento fará parte da sua vida e ele deve te trazer felicidade em algum ponto – seja porque você se identifica com a prática ou mesmo porque gosta do público-alvo.  

 

  • Em caso de dúvidas, considere uma franquia 

 

Como falamos mais acima, a franquia é uma forma de conseguir empreender com todo o respaldo comercial e estrutural de quem tem experiência no assunto. Os franqueados da Pure Pilates contam com uma série de auxílios que ajudam no processo de instalação do studio, além de todo o marketing capaz de atrair novos alunos.  

Se houver o desejo de independência total, ainda assim a franquia é uma boa alternativa, já que os franqueados têm liberdade de horários, dias de funcionamento e até de propor novas metodologias.  

 

  • Não esqueça de contar com bons parceiros 

 

Todo novo negócio merece ter bons parceiros. Um dos requisitos para que o studio de Pilates dê certo é que os alunos encontrem nas aulas um bom profissional, que saiba como atuar conforme suas expectativas. 

Se você for instrutor, nossa dica é que busque sempre se profissionalizar e evoluir – a Pure Pilates irá te ajudar nesse sentido. Mas, se você decidir apenas administrar o studio, não esqueça de valorizar o profissional escolhido e sempre pagar o salário conforme o piso.  

 

Esses são alguns requisitos para abrir um studio de Pilates. Mais que isso, nossas dicas são importantes para que você se realize nesse novo negócio. Caso tenha se interessado por nossas franquias, não deixe de entrar em contato conosco. 

 

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais!  

 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais