Dicas para atender seus alunos da melhor forma possível!
Atender seus alunos é algo importante para que o seu studio funcione da melhor maneira possível e para que o sucesso chegue para a sua franquia. Afinal, são os alunos que tornam o sonho realidade e que podem falar bem ou mal do seu atendimento – trazendo mais pessoas para conhecer o espaço ou afastando interessados.
No texto de hoje, separamos algumas dicas interessantes sobre como melhorar o seu atendimento no studio, de maneira com que ele seja referência para quem chega para ter aulas. Confira abaixo!
Pure Pilates
3 dicas para atender seus alunos bem!
Separamos 3 dicas abaixo para que você possa atender seus alunos bem, sempre melhorando e focado no que realmente importa: a satisfação do seu cliente. Anote e descubra o que você já faz e o que precisa melhorar!
1- Saiba quais são as necessidades deles
Os alunos são as pessoas responsáveis por fazer com que o seu studio funcione e continue tendo sucesso. São eles que podem ou não impedir que o negócio cresça e são eles que ajudam a te mostrar o melhor caminho.
Por isso, a dica é:. converse com os alunos e descubra quais as necessidades deles. O que você poderia fazer para melhorar o atendimento? Quais são as principais reclamações ou sugestões? Anote tudo e entenda como o seu público funciona.
Por exemplo: o seu studio tem rapidez na hora de marcar um horário ou uma aula experimental? O instrutor se mostra paciente para quem está começando? Pessoas mais idosas ou tímidas podem ter mais receio de falar e precisam de um tratamento especial.
Essas dicas ajudam você a ler seus alunos e, consequentemente, atendê-los melhor!
2- Descubra quais são as falhas do studio
Mais uma vez, vale a pena conversar com os alunos para saber quais são as falhas do studio. Fale sobre o que mais incomoda a eles, se existe alguma melhoria que poderia otimizar as aulas, como estacionamento, estrutura e, claro, o atendimento.
Conversar com alunos é a melhor forma de ter um feedback de tudo que acontece no studio, seja na hora das aulas ou mesmo na recepção ou quando eles ligam para pedir alguma informação ou tirar dúvidas.
É muito importante considerar tudo que é dito e lembrar que as reclamações e sugestões servem para o nosso aprimoramento profissional – por isso, não leve para o lado pessoal e jamais compre uma briga com um aluno que se mostrou insatisfeito com alguma coisa.
3- Converse com os funcionários
Outro ponto importante para atender seus alunos bem é conversar com os funcionários – desde a recepção até os instrutores. Você deve explicar o quanto é importante oferecer um bom atendimento e o quanto isso conta na hora da avaliação deles.
Os funcionários podem ficar cansados em um dia específico e isso é normal. Por isso, motive-os para que, mesmo nesses dias, eles possam fazer um atendimento de qualidade. Um ambiente de trabalho leve faz com que todos se sintam mais motivados para atender bem!
Gostou das dicas de hoje sobre como atender seus alunos da melhor maneira possível? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!