Como funciona a aula experimental de Pilates?

Como funciona a aula experimental de Pilates?
1 (20%) 1 vote

Uma dúvida comum para quem está pensando em iniciar os treinos é saber como funciona a aula experimental de Pilates – se ela é agitada ou calma, se os exercícios exigem muita preparação e se o processo de adaptação é relativamente simples para iniciantes.

No texto de hoje, separamos todas essas dúvidas comuns, com o intuito de desmistificar a aula de Pilates e te deixar tranquilo para chegar seguro de que fará um bom trabalho. Confira!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Existe um padrão de como funciona a aula experimental de Pilates?

 

Antes de qualquer coisa, é preciso entender que não há um padrão em relação à aula experimental de Pilates. Isso porque cada studio trabalha de uma maneira e o processo pode ser diferente dependendo de inúmeros fatores, como tipo físico dos novos alunos, questões de sedentarismo e outros.

Além disso, trata-se de uma aula experimental. Ou seja, ela não é o espelho do seu treino e nem das suas evoluções, já que o seu intuito é mostrar ao aluno os aparelhos e os exercícios básicos que o esperam nas próximas aulas.

 

Então, eu não vou treinar nesse dia?

 

Embora estejamos falando de uma aula experimental de Pilates, vá preparado para treinar! Aposte na roupa de academia, que seja confortável e perfeita para realizar os mais diversos exercícios. A aula, como explicamos, tem o intuito de te mostrar como funciona o treino de Pilates e, ainda, fazer um check-up do seu tipo físico e aptidões.

Todas as informações colhidas nesse primeiro dia serão fundamentais para o instrutor possa desenvolver o treino perfeito para o seu caso, sem forçar demais ou de menos – a medida certa será definida conforme existe a evolução pessoal de cada aluno.

Por isso, saiba que você vai realmente realizar uma aula completa, que inclui:

 

  • Exercícios de força, que podem ser realizados no chão ou nos aparelhos. Tudo irá depender de como o seu instrutor entenderá o tipo físico do aluno e sua desenvoltura com as atividades. Por exemplo, atletas podem ousar um pouco mais nas aulas experimentais! Já quem está sedentário precisará começar aos poucos.

 

  • Instruções sobre os aparelhos, seja com exemplos de exercícios praticados pelo aluno novo ou mesmo com demonstrações realizadas pelo professor. Tudo irá depender de como o seu corpo pode reagir a eles.

 

 



 

Leitura Recomendada:

 

Quer descobrir como o Pilates pode acabar com o estresse do dia-a-dia? Se você mora em uma grande cidade, esse material é perfeito para acabar com um dos maiores males modernos!Baixe gratuitamente!

 



 

  • Apresentação do Studio, explicações sobre como funciona o Pilates e o que o aluno irá vivenciar durante os treinos. Pode ser necessário também a apresentação dos profissionais envolvidos naquela unidade, bem como as instalações gerais, como vestiários, banheiros e outros.

 

  • Exercícios de alongamento, respiração e os básicos do Pilates. Mais uma vez, a escolha do que será passado aos novos alunos dependerá do instrutor, porém, saiba que você terá uma aula completa guiada por profissionais preocupados em dosar cada atividade de acordo com aquilo que você poderá cumprir. Nenhum deles irá te forçar a passar do seu limite!

 

Gostou do que te espera na aula experimental de Pilates? Vá tranquilo ao seu primeiro dia, com a certeza de que os melhores profissionais te esperam na Pure Pilates! Agende sua aula gratuita!

 

Compartilhe o texto das redes sociais!

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais