O Pilates traz qualidade de vida e ajuda a perder gorduras!

Você já deve ter ouvido falar que o Pilates traz qualidade de vida. Mas o que isso significa na prática? Será que esse tipo de exercício físico pode mudar sua forma de enxergar o mundo e transformar alguns hábitos que são prejudiciais?

Como sabemos que essas dúvidas são muito comuns, no texto de hoje separamos a resposta para todas elas e vamos te mostrar como que o Pilates pode mudar sua saúde mental e física, além de trazer retornos para a estética. Confira o que separamos!

 

O Pilates traz qualidade de vida na questão emocional

 

Antes de mais nada, quando você pensa em qualidade de vida, qual é a primeira coisa que vem à sua mente? Ter um corpo bonito ou ser saudável? Sabemos que ambos podem andar lado a lado, mas a sua perspectiva é capaz de mudar como isso age sobre sua mente.

É aí que o Pilates entra. Essa qualidade de vida que tanto falamos no cunho emocional é a famosa conexão mente e corpo. Não estamos falando apenas em perder peso, diminuir gorduras ou ter a barriga chapada.

Estamos falando de uma proximidade com o seu corpo, com um entendimento do quanto ele é importante para a sua vida e com um fenômeno que entendemos como “percepção aumentada”. O que é isso?

Sabe quando você começou a ganhar peso e sentiu que estava ficando cada vez mais distante do seu corpo? Sabe aquela sensação de vazio, de não fazer parte de você? Tudo isso é sintoma da desconexão corpo e mente.

O Pilates atua na parte emocional porque traz de volta essa união, que é tão importante para nós e para a nossa vida. Alguns pontos que devem ser listados:

 

  • Se conectar ao seu corpo é uma forma de se sentir mais bonito, mais amado por você mesmo e mais ciente das mudanças que quer fazer. O processo vai além do julgamento do “eu estou gordo”. Ele visa mostrar que mudança é possível através de uma consciência corporal ampliada.

 

  • Isso reflete na autoestima, na disposição, na energia e na flexibilidade que passamos a ter conforme avançamos nas aulas. O Pilates traz qualidade de vida a nível emocional de forma muito perceptível e é difícil alguém que não note a mudança logo nos primeiros meses.

 

O Pilates traz qualidade de vida no aspecto físico

 

Estamos falando de uma atividade física. E, como todos sabem, elas auxiliam no processo de ganho de massa magra, no emagrecimento e na saúde de todo o nosso corpo. Além disso, sim, o Pilates irá te ajudar a perder aquelas gordurinhas. Separamos também alguns pontos desse aspecto que devem ser lembrados:

 

  • Ter melhor flexibilidade ajuda na queima de gorduras, já que seu corpo passa a trabalhar de maneira mais efetiva.

 

  • O Pilates traz qualidade de vida porque age no coração, que é um dos órgãos mais importantes do corpo humano e na respiração, ajudando a melhorar a percepção, como falamos, e a qualidade dela.

 

  • A disposição conseguida através do Pilates melhora a qualidade de vida também porque o praticante passa a realizar mais atividades – mesmo em dias em que não tem aula. Há uma mudança completa na rotina, de forma quase automática, sem que seja preciso se obrigar a criar hábitos saudáveis. O prazer da atividade fará isso por si só.

 

Pilates traz qualidade de vida – Considerações

 

Toda atividade física é ótima para o nosso corpo. Mas, nem sempre temos autoestima, disposição e nem força para realizar as mais comuns, como as aeróbicas das academias, por exemplo. Começar aos poucos, com ajuda de um professor e com um tipo de exercício muito calmo e segmentado, é capaz de transformar vidas.

 

Experimente o Pilates! Faça uma aula experimental com a gente, na Pure Pilates!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais