3 maneiras de se tornar mais produtivo no trabalho

Se tornar mais produtivo no trabalho traz inúmeros benefícios, seja para quem tem sua própria empresa ou para quem cumpre horários em escritórios ou comércios. Cada área de atuação tem suas prioridades, porém, nossas dicas se encaixam perfeitamente em qualquer situação. Confira mais abaixo o que separamos!

 

Maneiras simples de se tornar mais produtivo no trabalho. Anote aí!

 

Como explicamos, hoje vamos dar 3 dicas para você se tornar mais produtivo no trabalho. Lembramos que elas são sugestões pesquisadas por cientistas do mundo inteiro – e que realmente funcionam a melhorar o dia-a-dia profissional! Faça um teste e depois nos conte o resultado. Confira:

 

1- Faça pausas!

 

A primeira dica parece simples e até clichê, mas esse é o motivo que faz a maioria das pessoas deixar de tentar colocá-las em prática. Segundo estudos mais recentes, pessoas que trabalham menos horas seguidas e fazem pausas durante o expediente, rendem muito mais. E essa é a razão que até mesmo fábricas e linhas de produção investem em lanches a cada duas horas, por exemplo.

No escritório, onde há mais chances de pausas e onde passa-se muito tempo sentado, parar pode ser mais frequente: a dica dos pesquisadores é realizar uma pausa a cada 60 minutos de trabalho seguido.

 



 

Leitura Recomendada:

 

Você conhece o Pilates? O exercício é excelente para quem quer perder peso, quem deseja ter mais qualidade de vida e quem quer descobrir uma conexão incrível entre o corpo e a mente. Quer saber mais sobre ele e conhecer 7 benefícios que nunca ninguém te contou antes? Baixe nosso e-book gratuito! Clique aqui para fazer o download!

 



 

2- Crie listas de prioridades!

 

Outra dica importante para se tornar mais produtivo no trabalho é pensar no que é prioridade no seu dia. A forma de fazer isso é utilizando uma lógica simples: o que é mais urgente, essencial e mais demorado para ser feito naquele expediente? Após definir isso, comece por essa tarefa.

A sensação de terminar algo longo e fundamental fará com que você se sinta mais útil e produtivo – ao contrário do que acontece quando fazemos pequenas tarefas irrelevantes. Isso porque nosso cérebro pode trabalhar o dia todo, mas se os afazeres forem irrisórios, passaremos o dia com a sensação de que não fizemos nada, mesmo chegando cansados em casa.

É muito importante saber que você precisa mais do que trabalhar, precisa se sentir útil. Por isso, faça o que está no topo da sua lista de prioridades assim que começar o dia!

 

3- Exercite-se com frequência!

 

Por fim, nossa última dica para que você possa se tornar mais produtivo no trabalho pode parecer simples ou mesmo irrelevante, porém, é mais importante do que você imagina! Sabe-se que o nosso cérebro funciona muito melhor quando nos exercitamos com frequência e o motivo disso é um hormônio bem conhecido: a endorfina.

Quando liberamos endorfina todos os dias, nossos neurônios passam a trabalhar de maneira mais ativa e, consequentemente, nos sentimos mais ativos durante o expediente.

Alguns desses exercícios podem envolver atividades aeróbicas, como corrida e bicicleta, ou atividades de flexibilidade, como o Pilates ou aulas de alongamento.

 

Essas foram nossas dicas para que você possa se tornar mais produtivo no trabalho! Se você deseja começar uma atividade física de qualidade, marque uma aula experimental gratuita de Pilates no nosso Studio – garantimos que você irá se surpreender com os resultados!

 

Gostou do texto? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais