Vantagens de usar as redes sociais para divulgar seu negócio!

Utilizar as redes sociais para divulgar seu negócio costuma ser uma excelente estratégia, especialmente porque ela representa um gasto financeiro bem menor do que as formas tradicionais de publicidade. Na Pure Pilates, por exemplo, nosso empenho nas mídias sociais trazem números impressionantes – tanto para a marca em si, quanto para nossos franqueados.

Por isso, no texto de hoje falaremos um pouco sobre sobre esse tipo de propaganda, que se tornou fundamental para as empresas que querem ganhar nossos públicos e divulgar seus serviços. Confira!

 

Quanto custa usar as redes sociais para divulgar seu negócio?

 

Quem tem uma conta em alguma rede social, já sabe: o serviço é gratuito, embora seja preciso ter gastos com impulsionamento de publicações e outros mais específicos, como:

 

  • Profissional qualificado capaz de interpretar os relatórios, entender o crescimento ou declínio das curtidas em publicações e interagir de forma positiva com seus seguidores. É importante compreender que o atendimento deve ser de excelência em qualquer plataforma.

 

  • Produção de artes específicas para cada rede social. Por exemplo, no Instagram ou no Facebook, há dimensões diferentes do que para o seu site. Saber entregar o melhor conteúdo é sempre a estratégia mais inteligente.

 

  • E, como falamos, é preciso saber como impulsionar as publicações mais relevantes. Para isso, o profissional deve entender seu público-alvo e selecionar o que cada segmento irá receber. Os investimentos variam muito e devem ser estudados a fundo.

 

Tudo isso significa que ter a rede social, embora não custe nada à primeira vista, exige um trabalho árduo e muito profissionalismo para que ela funcione e dê o resultado esperado.

 



 

Leitura Recomendada:

 

Quer conhecer 3 casos de sucesso de Microfranquias de Pilates? Baixe nosso material totalmente gratuito e conheça mais sobre o negócio!

 



 

Franqueados da Pure Pilates e as redes sociais

 

Como falamos ao longo do texto, usar as redes sociais para divulgar seu negócio é fundamental – mas exige muito empenho e profissionalismo. No caso de franquias, temos uma vantagem excelente: a rede social pronta e em pleno funcionamento.

Na Pure Pilates, o franqueado não precisa se preocupar com divulgação. Todo o nosso trabalho faz com que a marca seja automaticamente reconhecida pelo público.

 

Vantagens de usar uma rede social para o seu negócio!

 

Mas, se você não é um franqueado Pure Pilates ou tem qualquer outro negócio, é importante saber que o esforço costuma valer a pena. Separamos algumas vantagens das redes sociais:

 

  • Alcance de público específico

 

Uma das maiores vantagens das redes sociais é conseguir encontrar um público muito específico para seu segmento de atuação. As ferramentas que a maioria das plataformas oferece costumam ser muito efetivas nesse sentido.

 

  • Contato direto com seus clientes

 

As redes sociais trazem boas oportunidades para ter contato direto com seus clientes e potenciais clientes. Algumas pessoas indicam que boa parte das empresas que trabalham ativamente nas plataformas sociais tem uma chance maior de fidelizar compradores e trazer uma boa imagem para o seu público.

 

Por tudo que falamos, é importante citar que as redes sociais devem ser bem administradas. Afinal, o contato direto com o cliente e o grande alcance podem trazer benefícios e malefícios – caso a imagem passada seja negativa.

 

Gostou das nossas dicas e quer abrir uma franquia com todo suporte nas redes sociais? Fale com a Pure Pilates e descubra qual é o investimento necessário!

 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais