Aulas de Pilates: Descubra se elas funcionam para você!

Você já deve ter se perguntado se as aulas de Pilates funcionam para o seu tipo corporal, para sua experiência com esportes e atividades em geral ou mesmo com o seu bolso. Afinal, ouvimos sempre falar que o Pilates tem um custo mais elevado do que uma academia, por exemplo.

Então, para desmistificar tudo isso e sanar suas dúvidas, separamos no texto de hoje as respostas que você precisa saber antes de pensar em desistir do Pilates. Confira o que separamos mais abaixo!

 

Aulas de Pilates funcionam para quem?

 

Vamos ser diretos e claros em relação ao assunto: Pilates funcionam para todos! Claro, você precisa entender, antes de mais nada, quais são os seus objetivos. Sem um objetivo, é difícil medir um resultado, certo?

Então, vamos ver se você se encaixa em alguns objetivos que podem ser alcançados pelo Pilates:

 

  • Perda de peso: Aulas de Pilates funcionam para quem quer emagrecer de forma saudável. A perda de peso exige disposição, energia e um certo preparo físico. Mas começar do nada geralmente faz com que haja desistência, dores ou até mesmo aversão ao exercício. O Pilates vai diminuir essa carga e te dar um norte no seu processo. Vai te ensinar a gostar mais do seu corpo, te deixar mais saudável e pronto para começar a emagrecer sem grilos.

 

  • Força muscular: Sim, não é só a musculação que é capaz de ajudar no ganho de massa muscular. As aulas de Pilates funcionam para quem quer mais força, pois elas trabalham todo o corpo e são excelentes para dar mais força e disposição nesse sentido.  Quem faz musculação irá se beneficiar do Pilates, que pode diminuir as dores e agir de forma pontual nos ganhos. Isso sem falar que ele é saudável e um complemento perfeito para essas atividades mais intensas.

 

  • Disposição e energia: Outro ponto importante onde as aulas de Pilates funcionam é na energia e na disposição. Quem se sente sempre indisposto, cansado e sem energia, geralmente é sedentário e o Pilates muda isso completamente. E sem forçar seu corpo.As aulas começam no seu ritmo, respeitando seus limites e mostrando ao seu corpo que uma nova atividade virará hábito. Ele vai entender o recado e começar a reagir! Por isso, se você tem problemas de energia, a atividade do Pilates é ideal para o seu caso!

 

  • Saúde mental e felicidade: Por fim, as aulas de Pilates funcionam também para quem quer ser feliz. Não estamos com isso tentando pregar uma ilusão e sim falando de um fato comprovado: o Pilates melhora o humor, diminui a ansiedade e pode até prevenir a depressão.Isso porque esse é um tipo de atividade voltada para a consciência corporal. Sabe aquela sensação de que você nãos e conhece e não consegue se sentir dono do próprio corpo? O Pilates muda isso aos poucos e te leva a um novo caminho.

 

Aulas de Pilates funcionam? Conclusões!

 

Por fim, vamos falar dos custos. O Pilates é um pouco mais caro que uma academia comum, mas ele compensa no custo-benefício. Em bons studios, os professores são quase exclusivos e as aulas não precisam ocorrer todos os dias para darem efeito. Há sempre promoções, vale a pena dar uma olhada em nosso site!

Então, mais uma vez, se você quer saber se aulas de Pilates funcionam, é só ler os objetivos acima. Se um deles é o seu, a resposta é sim! E essa mudança acontece logo nas primeiras aulas, por isso, nós sempre indicamos que você vá até um studio próximo da sua casa e faça a aula experimental.

Se gostar, faça um plano e comece a se sentir melhor!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais