Aparelhos de Pilates que você precisa conhecer!

Aparelhos de Pilates que você precisa conhecer!
Avalie este post

Os aparelhos de Pilates são relativamente desconhecidos da grande maioria das pessoas, afinal, a ideia mais comum a respeito da prática é a famosa “bola do Pilates” como instrumento único para auxiliar os alunos.

Mas, os studios mais modernos contam com uma série de aparelhos de última geração, que unem o melhor do ensino com professores qualificados e a tecnologia. Conheça mais abaixo o que você encontra na Pure Pilates, por exemplo!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Os aparelhos de Pilates que devem fazer parte da sua prática!

 

Alguns dos aparelhos de Pilates podem ter nomes diferentes, porém, suas funcionalidades são bem parecidas. Na Pure Pilates, nós contamos com os mais modernos e eficazes aparelhos – tanto para facilitar seus movimentos, como para garantir que o máximo do seu corpo está sendo exigido conforme suas possibilidades físicas. Conheça alguns deles:

 

  • Cadillac

 

Inicialmente, o Cadillac foi desenvolvido para a área de fisioterapia e é um dos aparelhos mais eficazes para o método Pilates. Com inúmeras possibilidades e alta resistência, o Cadillac ganhou os principais studios do país e hoje em dia é raro que ele não esteja entre os mais pedidos e utilizados.

Alguns exercícios no aparelho unem força, alongamento e até a união com a famosa bola de Pilates, especialmente em posições para a coluna e a lombar. Fácil de ser adaptado a qualquer treino, o Cadillac é fundamental para um studio que preza a qualidade e a segurança dos seus alunos!

 

  • Reformer

 

O Reformer é o segundo principal aparelho para quem treina o método Pilates. O carrinho deslizante faz com que os exercícios nele sejam muito adaptáveis e de fácil execução, o que facilita a vida dos novos alunos. Além disso, ele é muito resistente e visualmente bonito, com seus detalhes em inox e em madeira.

O Reformer é ajustável e pode ser utilizado por qualquer pessoa – sem nenhuma restrição. Será um dos principais aparelhos para desenvolver suas aulas e, garantimos que a maioria dos alunos aprova sua alta eficiência na musculatura, sem agredir demais os membros ou causar dores posteriores.

 

  • Lader Barrel

 

Exercícios para a coluna e para a lombar geralmente utilizam o Lader Barrel como principal ferramenta de postura e auxílio aos alunos. Muito eficaz e resistente, o aparelho tomou conta dos studios de Pilates e é quase indispensável para que os treinos sejam bem aproveitados.

 




 

Leitura Recomendada:

 

Você conhece bem o método Pilates? Sabe quais são os benefícios que ele pode trazer para o seu corpo e para a sua mente? Se ainda tem dúvidas em relação a ele, baixe nosso e-book gratuito e conheça mais! Você poderá ler no celular ou no computador, sem pagar nada! Clique para baixar agora!

 




 

Ele pode ser utilizado para definir os músculos, criar força e ajudar nos alongamentos, especialmente os que incluem abdominais de difícil execução.

 

  • Step Chair

 

Considerado por muitos profissionais um dos melhores aparelhos de Pilates do mercado, o Step Chair é quase indispensável para quem vai abrir um studio e até mesmo na hora de escolher onde treinar.

Com possibilidades gigantescas, o aparelho conta com posições de alongamento, força e definição muscular. Se você vai começar suas aulas, saiba que esse será um grande aliado na sua evolução.

 

Gostou dos aparelhos de Pilates mais comuns que você poderá encontrar no Studio? Agende uma aula gratuita e descubra como o método pode mudar sua forma de enxergar o exercício!

 

Compartilhe o texto com seus amigos nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais