Caminhada na praia ou Pilates? Qual a melhor opção?

Caminhada na praia ou Pilates? Qual a melhor opção?
Avalie este post

Muitas pessoas ficam em dúvidas e diversos exercícios, como é o caso de quem não sabe se vale mais a pena optar pela caminhada na praia ou Pilates – especialmente em cidades como o Rio de Janeiro, onde há a prática de atividades ao ar livre como algo bastante comum e recomendado. Porém, em momentos de pandemia, o que vale mais a pena e é mais seguro? No texto de hoje, separamos algumas informações sobre o assunto com as vantagens e desvantagens de cada uma das opções que trouxemos! Veja!

Vale a pena fazer caminhada na praia ou Pilates?

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Em momentos de pandemia, surgem dúvidas sobre o que é mais seguro no que diz respeito ao treinamento físico. No caso de hoje, vamos comparar duas opções bem comuns em cidades litorâneas: caminhada na praia ou Pilates em studio, algo que tem sido cada vez mais procurado. Abaixo, vamos trazer as vantagens e desvantagens de cada um nesse momento de pandemia. Vamos lá!

1- Vantagens e desvantagens em fazer caminhada na praia

Em tempos de pandemia, caminhar na praia é uma opção bastante saudável para quem quer realizar exercícios ao ar livre. A areia da praia fofa ajuda no exercício mais intenso e permite maior queima calórica. Além disso, o sol ajuda na Vitamina D e permite melhora na saúde e nos níveis de nutrientes.

Por outro lado, quando há o lockdown, a praia fica proibida de ser acessada, o que causa uma quebra na rotina. Outro ponto negativo é que, às vezes, a praia pode ficar cheia e a aglomeração ao ar livre pode ser ainda mais perigosa do que estar em ambientes fechados com outras pessoas. Nesses casos, é melhor optar por exercícios onde há janelas e pouca gente.

2- Vantagens e desvantagens em fazer Pilates

O Pilates é uma excelente opção para quem quer realizar atividades físicas em um ambiente seguro, pois geralmente as aulas acontecem em ambientes ventilados e com poucos alunos ao mesmo tempo. Como desvantagem, podemos citar os fechamentos que podem acontecer em tempo de pandemia – mesmo assim, você pode optar pela aula online quando algo assim acontecer.

Gostou de saber mais sobre as vantagens e desvantagens da caminhada na praia e do Pilates? Marque uma aula experimental no studio mais perto da sua casa e descubra o poder do Pilates!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais