Dicas para fazer com que seu dia renda mais! 

Muitas pessoas se perguntam como fazer o dia render mais. Afinal, estamos vivendo uma era onde a informação é imediata, o transporte é cada vez mais rápido e, ainda assim, o tempo continua se tornando cada vez mais curto. 

Tudo isso nos leva a pensar: será que estamos com menos tempo ou será que estamos aproveitando o tempo de maneira errada? No texto de hoje, separamos algumas dicas que vão te dar a sensação de que o seu dia – antes tão corrido – está mais longo. Confira!  

 

Como fazer o dia render mais? Será possível? 

 

Antes de mais nada, vamos ser honestos: saber como fazer o dia render mais não é nenhum segredo guardado a sete chaves. Há dicas e conselhos espalhados por toda a internet e em jornais do mundo inteiro. O grande problema está no fato de que queremos fazer tudo ao mesmo tempo – e isso nos dá a sensação de que não estamos fazendo nada. 

Quando não temos foco e concentração em uma única atividade por vez, nosso cérebro entende que estamos correndo contra as horas e elas aparecem trazendo a sensação de que não são suficientes para tudo.  

Por isso, não há uma forma para que o seu dia seja mais longo de fato. Há, ao invés disso, alternativas de fazer com que ele acabe sem que você vá dormir com a sensação de que não o aproveitou por completo. E isso irá te trazer mais qualidade de vida e bem-estar – que deve ser seu objetivo maior.  

 

Dicas para acabar o dia bem! 

 

Então, ao invés de te dar dicas de como fazer seu dia render mais, traremos ideias para que você sinta que ele foi mais produtivo – são duas coisas diferentes. Porém, embora nada possa fazer com que as horas fiquem mais longas, há técnicas que podem fazer com que elas sejam melhores aproveitadas. Separamos algumas: 

 

  • Dê prioridade ao que é importante e urgente 

 

Uma dica de produtividade para o trabalho que se aplica bem à vida como um todo é ter uma lista de afazeres – e separá-los por ordem de importância e urgência. Tudo aquilo que for importante e urgente, deve ser feito primeiro.  

Tudo o que for apenas importante, deve ficar em segundo lugar. O que for apenas urgente, mas não importante, deve ficar por último. Assim, o seu dia acabará com a sensação de que aquilo que era realmente necessário ser feito, foi cumprido. Dormir à noite será mais fácil depois disso! 

 

  • Faça exercícios de concentração 

 

Sim, exercitar-se é essencial, não importa qual seja a atividade escolhida. Isso porque uma das razões para que nós tenhamos o sentimento de que não fizemos nada durante o dia é porque não nos concentramos em uma coisa de cada vez. E a atividade física faz com que todo o resto fique para depois – afinal, como você vai trabalhar e correr na esteira?  

Mas, além de praticar exercícios, a dica é optar ao menos duas vezes por semana em atividades de alta concentração, como o Pilates e a meditação. Eles te fazem se desconectar por completo do mundo afora e se voltar para si mesmo.  

E essa hora praticando um exercício de alta concentração no seu corpo fará com que o dia pareça render mais – dando um fôlego para a rotina corrida e estressante.  

 

  • Estipule horários 

 

Por fim, uma boa dica para saber como fazer o dia render mais é estipular horário para tudo. Tenha hora para realizar as coisas: não leve trabalho para casa, não leve sua casa para o trabalho. Saiba o momento de descansar, de ler, estudar e de não fazer nada. Quando temos regras de horários, conseguimos nos concentrar mais e o dia termina com a sensação de que mais tarefas foram cumpridas.  

 

 

Gostou das nossas dicas de como fazer o dia render mais? Se você gostou da ideia do Pilates, agende uma aula grátis conosco e uma unidade perto de você! 

 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais