Pilates e Aeróbico: Combinação perfeita para emagrecer! 

Pilates e Aeróbico: Combinação perfeita para emagrecer! 
Avalie este post

Qual exercício é perfeito para perder peso? Não existe um consenso, afinal, cada metabolismo funciona diferente – algumas pessoas se dão melhor com a musculação, outras com a natação e há quem consiga emagrecer apenas com a corrida. Hoje, trouxemos uma ideia bacana: Pilates e aeróbico como uma opção válida para perder peso.  

Você vai entender como essa combinação pode te ajudar a chegar no seu objetivo de uma forma saudável e muito prazerosa. Confira as dicas que separamos mais abaixo! 

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Pilates e aeróbico: Como combinar 

 

Antes de mais nada, precisamos explicar que o Pilates é um exercício que une força, alongamento e precisão muscular. Ele irá te ajudar a ter mais consciência do seu corpo, a conseguir definição dos músculos e até a perda de peso.  

Mas, se o seu objetivo é emagrecer rapidamente, a união entre Pilates e aeróbico ainda é a melhor opção. Nossa sugestão é: 

 

  • Pilates ao menos duas vezes por semana. O exercício fará com que o seu corpo saia do sedentarismo – se for o caso – e comece aos poucos a ganhar força muscular, elasticidade e condicionamento.  

 

  • Nos demais dias – que podem ser dois ou três – a dica é investir em um aeróbico gratuito para economizar. Pode ser treinos de bicicleta, caminhadas mais rápidas ou mesmo corridas. Lembre-se, porém, que para exercícios mais intensos, é preciso passar por um médico para que ele avalie seu condicionamento físico.  

 

  • Para quem gosta de academia e musculação, é válido apostar no aeróbico antes dos treinos de força e o Pilates ao menos uma vez por semana para manter a elasticidade e a consciência corporal.  

 

Vantagens de unir o Pilates e Aeróbico 

 

Embora o Pilates por si só já traga inúmeros benefícios, há vantagens em uni-lo com exercícios aeróbicos. Separamos algumas delas: 

 

  • O Pilates é excelente para trabalhar vários músculos ao mesmo tempo. Quem opta por um aeróbico, como a bike, pode acabar trabalhando um músculo só – o que é problemático de várias formas. Nesses casos, o Pilates irá diminuir dores e deixar o corpo todo preparado para as atividades. 

 

  • Já quem faz musculação, as maiores vantagens do Pilates são: evitar lesões, diminuir dores e otimizar os treinos. Só quem precisa ganhar músculos sabe o quanto esses benefícios são importantes para chegar ao objetivo! 

 

  • Fazer apenas o Pilates já é um ótimo passo para quem quer sair do sedentarismo e ter uma vida mais saudável. Mas, unir a atividade com o aeróbico é uma chance de potencializar os ganhos e se manter ativo – mesmo em dias que não tiver aula. Se você é sedentário, comece aos poucos, com caminhas, por exemplo.  

 

  • Por fim, unir Pilates e Aeróbicos é bom para o seu corpo como um todo e também para o seu bolso. Exercícios feitos na rua, como corrida e caminhadas são suficientes para que os treinos de Pilates sejam ainda mais intensos e tenham ótimos resultados. Que tal ir ao Studio andando ao invés de ir de carro? Essas pequenas mudanças farão toda a diferença! 

 

Uma o Pilates e Aeróbicos se você quiser potencializar seus treinos. Mas lembre-se: qualquer exercício irá te trazer benefícios – comece pelo seu preferido e avance aos poucos! 

Se você gosta de Pilates, agende uma aula grátis e descubra como ele pode mudar sua rotina!  

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais