Como fazer Pilates na pandemia e em segurança?
Fazer Pilates na pandemia tem sido um dilema para muita gente que não sabe exatamente como agir para unir a prática com a segurança e o isolamento social – tão necessário nos dias de hoje.
Porém, o Pilates tem vantagens em relação às outras atividades, já que ele pode ser realizado com poucos alunos na sala e sem contato físico entre nenhum deles ou entre o aluno e o professor. Abaixo, vamos falar um pouco sobre como você pode voltar a praticar pilates sem medo e garantindo total segurança para você e para toda a sua família quando chegar em casa. Veja!
Dicas para praticar Pilates na pandemia com segurança!
Pure Pilates
Separamos abaixo algumas dicas para que você possa praticar Pilates com segurança e com a responsabilidade que os tempos atuais exigem. Vamos lá!
1- Faça aulas em studios preocupados com a sua segurança
Na Pure Pilates, nossos funcionários e colaboradores estão empenhados em garantir que a sua segurança fique em primeiro lugar. Tente visitar o studio e verificar se todos os procedimentos de segurança estão sendo aplicados na prática, como o uso do álcool nos aparelhos, álcool em gel nas mãos e distanciamento social.
Mesmo que seja preciso que cada um faça sua parte, o studio deve garantir que todos respeitem esse momento tão delicado que vivemos.
2- Higienize sempre as mãos!
Por mais que existam informações em todos os locais para que possamos nos proteger do vírus, é natural que, na hora da aula, esqueçamos desses detalhes. Então, procure sempre andar com o seu álcool em gel e higienize as mãos o tempo todo e sempre que tocar em algum aparelho.
E, lembre-se: jamais toque os olhos ou a boca, mesmo se acreditar que está com as mãos higienizadas. Tente ao máximo evitar o toque também em outras pessoas!
3- Faça sua parte fiscalizando!
Se o studio cometer qualquer gafe em relação ao coronavírus, sua parte é tentar ao máximo alertar aos que estão ao redor. Por exemplo: se realizar uma aula e notar que o distanciamento não tem sido respeitado, converse com o instrutor e veja a possibilidade de mudar de horário ou de organizar melhor a aula. Isso é fundamental para que você se proteja.
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!