Como funciona uma aula de Pilates na prática?

Como funciona uma aula de Pilates na prática?
Avalie este post

Muitas pessoas se interessam pelo Pilates, mas é comum que boa parte delas não saiba exatamente como funciona uma aula de Pilates na prática, ou seja, no dia em que você for ao studio, o que irá fazer e quais são os exercícios solicitados pelo instrutor?

Para te ajudar a entender melhor o que esperar de uma aula como essa, separamos abaixo os principais passos, desde quando você se matricula até o treino em si. Veja as informações que trouxemos sobre o assunto!

O passo-a-passo de uma aula de Pilates na prática!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Está pensando em fazer Pilates e não sabe como vai ser essa aula? Abaixo separamos os principais passos que geralmente ocorrem quando decidimos começar essa atividade tão benéfica para a saúde! Veja!

Aula experimental

O primeiro passo para conhecer o Pilates na prática é fazer uma aula experimental. Nossas unidades oferecem a aula perto da sua casa e o agendamento é feito totalmente online. Durante a aula experimental, você vai conhecer um pouco dos aparelhos, entender os seus limites, conversar com o instrutor e tirar dúvidas.

A aula experimental é fundamental para garantir que você possa ter uma ideia de como funciona o Pilates e saber se ela se adequa ou não para sua rotina de treinos – levando em conta que os benefícios do pilates são excelentes para todos os tipos de pessoas e de biotipos.

2- Definir seus objetivos

Depois da aula experimental, se você decidir fechar um pacote com a unidade, é interessante ter uma conversa com o seu instrutor para definir seus objetivos. Se você pensa em perder peso, se deseja ganhar massa muscular, etc. Isso ajudará os seus treinos a serem melhor direcionados e o seu instrutor saberá até onde poderá ir para não exigir demais de você.

Em muitos casos, o Pilates acaba sendo útil para pessoas com objetivos diferentes, porque a prática une diversos exercícios ao mesmo tempo. Porém, é sempre muito legal que o seu instrutor saiba o que você procura nas aulas para que ele possa te direcionar sempre de uma forma melhor.

Depois desses dois passos iniciais, as aulas vão ocorrer com adaptações de acordo com cada aluno e também conforme o instrutor achar mais adequado.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais