Benefícios de fazer Pilates no studio

Benefícios de fazer Pilates no studio
5 (100%) 1 vote

Fazer Pilates no studio é um divisor de águas na vida de muita gente que gosta da prática, a conhece mas nunca teve oportunidade de realizá-la em aparelhos, algo que costuma ser bem diferente do que os treinos no chão, com as bolas ou mesmo utilizando o próprio corpo – embora todos os treinos sejam bem-vindo e muito válidos.

No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre os benefícios de fazer Pilates no studio, explicando um pouco como a prática funciona nesses casos. Confira abaixo!

Confira alguns dos benefícios de fazer Pilates no studio

Black Week

Vem pra Pure
30% DE DESCONTO!

Separamos apenas alguns dos principais benefícios de fazer Pilates no studio, mas saiba que cada pessoa tem uma experiência diferente e é muito comum que umas encontrem benefícios diferentes das outras. Isso costuma acontecer bastante. Vamos aos mais gerais, que são vistos em boa parte dos alunos.

1- Os treinos ficam mais intensos

Se você já treinou Pilates em casa, saiba que os treinos nos aparelhos podem ser mais intensos, se assim você desejar. É claro que o professor vai passar a intensidade mais adequada para cada aluno, mas o fato de podermos usar os aparelhos para nos ajudarmos nessa missão de trabalhar os músculos, é sempre muito bom realizar os movimentos com auxílio.

2- Você trabalha vários músculos ao mesmo tempo

Outro ponto positivo de fazer Pilates no studio é que os seus músculos vão ser trabalhados ao mesmo tempo, o que é importante para que haja uma definição corporal por igual, ao invés do que acontece na musculação, onde os grupos são isolados e pode ocorrer a hipertrofia de apenas alguns deles – o que traz uma sensação de desordem estética. Com o Pilates, isso não acontece, afinal, você vai trabalhar grupos musculares ao mesmo tempo, tonificando-os juntos e tornando-os harmônicos visualmente logo nos primeiros meses.

3- Você ganha resistência e força muscular

Os aparelhos fazem com que os seus treinos sejam mais intensos e específicos. Isso faz com que você ganhe mais resistência e força muscular em poucas aulas. O Pilates é um treino muito benéfico para sua saúde por diversos motivos e os aparelhos ajudam a deixá-lo ainda melhor. Por isso, é interessante fazer uma aula experimental para conhecer como os aparelhos funcionam e entender melhor como a aula pode agir no seu corpo como um todo.

Quer saber mais sobre o Pilates no studio? Agende uma aula experimental e conheça mais sobre o treino que pode melhorar sua autoestima, sua disposição e definir o seu corpo.

Gostou do texto? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais