Como treinar após a pandemia?
Treinar após a pandemia é um desafio enorme para todas as pessoas, afinal, esse é um momento bastante tenso e que causa receios e dúvidas, como: o que posso fazer para me proteger? Quais são os cuidados que devo ter?
Para responder essas questões tão importantes, separamos no texto de hoje informações que vão te ajudar a entender o que pode ser feito e como será possível treinar normalmente mesmo após uma pandemia como a que temos hoje. Confira abaixo!
Será possível treinar após a pandemia?
Pure Pilates
Primeiro, precisamos saber: será possível treinar após a pandemia de coronavírus? Quando tudo acabar, será que iremos conseguir ter tranquilidade para ir aos treinos sem medo?
Na realidade, o que já falamos aqui no blog é algo importante de termos em mente: vamos ter um novo normal, uma nova forma de viver a vida. Nada será como antes e está tudo bem, porque podemos passar por isso de maneira coletiva, sempre entendendo o que precisará mudar para que não haja tantos riscos envolvidos. Podemos, sim, ter uma vida quase normal, fazendo tudo que desejamos – com restrições e todos os cuidados que são necessários.
E quais serão esses cuidados? Separamos alguns:
1- Encontre um local seguro para treinar
Antes de mais nada, a principal dica é que você procure lugares que não tenham excesso de pessoas treinando ao mesmo tempo e que nem haja uma aglomeração. Lembre-se que será uma nova forma de fazer as coisas e as aglomerações infelizmente não terão vez.
Por isso, procure fazer aulas com poucas pessoas, como Pilates, por exemplo. Assim, o problema da aglomeração não acontecerá. Além disso, certifique-se que o local se preocupa com a higiene e que mantém o espaço limpo – e também com tudo que é necessário para que os alunos se mantenham higienizados.
2- Faça sua parte!
O local onde você treina vai ser primordial para que haja menos riscos de contaminação, mas você precisa fazer sua parte. A dica principal é tentar seguir todas as recomendações do ministério da saúde, como evitar tocar em locais antes de higienizar as mãos, higienizar as mãos sempre que sair e entrar em um espaço coletivo, usar máscara e ficar distante das pessoas por um metro.
Siga as recomendações básicas e treine tranquilamente. Faça sua parte para que todos fiquem mais seguros, isso é importante e mostra que você promove a cidadania.
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!