5 perguntas sobre Pilates que você merece saber a resposta!

É comum que algumas pessoas tenham perguntas sobre Pilates, especialmente porque a prática ainda precisa de muito mais divulgação e se fazer entender como um tipo de exercício capaz de ajudar em diversos aspectos da vida – que vão desde a perda de peso até o bem-estar geral.

No texto de hoje, separamos 5 dessas perguntas mais frequentes, e que você merece descobrir a resposta sincera sobre elas. Confira!

 

Conheça a resposta para as 5 perguntas sobre Pilates mais frequentes!

 

Separamos apenas 5, porém, o Pilates ainda gera questionamentos no público geral. Vamos tentar desmistificar alguns dos pontos mais importantes sobre a prática. Confira se a sua maior dúvida não está mais abaixo!

 

1- Pilates emagrece?

 

Sem dúvidas essa é uma das mais comuns perguntas sobre Pilates. Afinal, será que a prática ajuda a perder peso e é capaz de ser aliada da luta até mesmo contra a obesidade? Como uma resposta honesta e objetiva, o que podemos dizer é que o Pilates pode ser uma arma grandiosa conta o sobrepeso, porém, o emagrecimento em si depende de inúmeros fatores casados, como alimentação equilibrada e boa hidratação.

Por isso, o mais correto é dizer que o Pilates ajuda a emagrecer, mas não poderá ser o único responsável pelo sucesso do seu processo.

 

2- O Pilates ajuda a gerar músculos?

 

Com toda a certeza, o Pilates é um dos exercícios capazes de gerar mais músculos, já que trabalha de forma conjunta vários grupos musculares ao mesmo tempo. Mas, é importante falar sobre a questão da hipertrofia, que precisa ser aliada com uma musculação mais específica, com aparelhos. O ideal é unir o Pilates com as idas à academia para um resultado perfeito!

 

3 – Pilates cura depressão?

 

Não podemos falar que o Pilates é a cura para a depressão, já que essa é uma doença que exige o uso de medicamentos específicos e terapia com um profissional da área. Porém, entre algumas das terapias alternativas, ele é excelente – o Pilates ajuda a melhorar o bem-estar mental e a liberar serotonina, fatores capazes de influenciar na diminuição dos sintomas da depressão.

 

4 – É preciso condicionamento físico para praticar Pilates?

 

Diferente da maioria dos exercícios físicos, o Pilates não exige que o praticante tenha condicionamento prévio. Esse é um dos motivos pelos quais é possível que várias pessoas diferentes consigam começar com aulas mais leves, como idosos e gestantes.

Isso não significa que o Pilates não aumente de intensidade durante a evolução do praticante. Pelo contrário, o que acontece é um acompanhamento profissional muito próximo, que poderá auxiliar nesse crescimento constante.

 

5- Quantas vezes por semana é preciso praticar Pilates?

 

Por fim, uma das perguntas sobre Pilates mais comuns: quantos dias por semana é preciso praticar a atividade para haver evolução? Não há uma resposta correta, porém, o mais indicado é que o mínimo seja de duas aulas por semana – que poderá aumentar para três ou quatro, dependendo do condicionamento físico do praticante.

 

Essas foram as 5 perguntas sobre Pilates mais comuns entre quem deseja começar a praticar! E, você, já decidiu se quer conhecer o método? Agende uma aula grátis e descubra os benefícios que ele pode trazer!

 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais